Marcos Harter em discussão com Emilly Araújo no BBB17 - Reprodução/Globoplay
POLÊMICA

Marcos Harter processa a Globo por expulsão do BBB17

Médico foi eliminado do programa após ser acusado de agredir a namorada, Emilly Araújo

Redação Publicado em 03/03/2020, às 11h39

Três anos após ser expulso do BBB17, parece o Dr. Marcos Harter continua com problemas não resolvidos com a Globo.Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o ex-participante entrou com um processo por danos morais contra a emissora responsável pela produção e exibição do reality show.

Em um relacionamento com Emilly Araújo, à época com 20 anos e que acabou vencedora da edição, Marcos foi acusado de agredir a namorada durante uma discussão e, após conversas com a vítima e consultas com especialistas, a produção decidiu por expulsá-lo.

+ Leia mais: BBB20: Público pede expulsão de Guilherme no próximo paredão: "Abusivo"

A defesa de Marcos afirma que a suposta agressão não foi enquadrada pelo juiz do caso criminal na lei Maria da Penha [lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, que pune crimes de violência doméstica contra mulheres], o que indicaria que, por esse motivo, não teria ocorrido agressão contra a mulher.

Bruno Ziberman Vainer, do escritório Vainer & Villela Advogados, responsável pela defesa de Marcos, ainda teria afirmado que Emilly foi quem agrediu o seu cliente e não o contrário: "Se a emissora tinha que expulsar participante, deveria expulsar os dois e não apenas ele. A Emilly deixou passar o prazo para processá-lo criminalmente, ou seja, ela nem teve interesse em prosseguir com qualquer ação criminal contra ele", afirmou a Fábia Oliveira.

+ Leia mais: BBB20: Guilherme reclama com Gabi por deixá-lo sozinho: "É meu último dia aqui"

O médico, que recentemente viabilizou sua candidatura ao Senado em Mato Grosso, pede 750 mil reais à emissora. Metade do valor refere-se aos 1,5 milhão de reais que Marcos ganharia, caso vencesse o BBB17, e a outra metade é por danos morais: "Marcos é médico, cirurgião plástico e mais de 90% do seu público é de mulheres que querem melhorar as imagens delas com ele. Ele saiu do programa sendo visto como 'agressor de mulher', o que foi mais do que provado que isso nunca aconteceu", acrescentou a defesa do ex-brother.

"A Globo passou 24h sem dar uma nota sobre a discussão do casal que aconteceu naquela madrugada da suposta agressão. Veio o paredão e o Marcos saiu vitorioso com apenas 20% de rejeição. Do nada a Globo resolve chamar a Emilly no confessionário para perguntar se ela tinha se sentido agredida e a partir disso tirar o Marcos a três dias da final. Isso é, no mínimo, estranho", concluiu o advogado.

 


BBB Big Brother Brasil Marcos Harter Emilly Araújo

Leia também

Por que Dave Bautista, de "Guardiões da Galáxia", perdeu tanto peso?


James Earl Jones, voz de Darth Vader nos cinemas, morre aos 93 anos


Atriz Maidê Mahl, de “O Rei da TV”, é encontrada debilitada em quarto de hotel


Quem é Maidê Mahl, atriz e modelo que desapareceu em SP?


Caso Matthew Perry: Médico e traficante são presos em investigação da morte do ator


Miley Cyrus é homenageada com título de Lenda da Disney: “Orgulhosa de ter sido Hannah Montana”