Meias usadas por Michael Jackson, morto em 2009, serão leiloadas - Reprodução/Instagram
EITA!

Meias usadas por Michael Jackson no primeiro moonwalk podem ser leiloadas por até 2 milhões de dólares

Itens são de uma apresentação em 1983, quando o cantor fez o famoso passo pela primeira vez

Redação Publicado em 06/11/2019, às 11h55 - Atualizado às 13h06

Tem fã que faz o impossível para se sentir mais próximo do seu ídolo, colecionando desde a toalha suada conseguida em show a um copo usado pelo ícone, em casos mais extremos. Agora, os fãs de Michael Jackson, morto em 2009, poderão ter uma peça bastante exclusiva do rei do pop: um par de meias utilizado pelo cantor em sua primeira apresentação do famoso passo de dança moonwalk. Mas para obter a lembrança, será preciso desembolsar uma quantia que pode chegar a 2 milhões de dólares.

Michael utilizou o par de meias durante o show Motown 25: Yesterday, Today, Forever, gravado em Pasadena, na Califórnia, em 25 de março de 1983 e performou o passo que viria a ser sua marca registrada durante a música Billie Jean. Algum tempo após o show, ele deu o par de meias de presente a seu empresário, Frank DiLeo, acompanhado de uma carta.

++ Michael Jackson: relembre 10 covers famosos do rei do pop

As meias estão sendo leiloadas por Linda DiLeo, viúva de Frank, que morreu em 2011, e acompanham uma carta assinada por ela que atesta a autenticidade das peças. Para obter a lembrança única do artista, os interessados terão que desembolsar, no mínimo, 100 mil dólares, que é o lance inicial do leilão.

A estimativa é de que as ofertas cheguem a 2 milhões de dólares, então as meias devem ser obtidas por muito mais do que os 100 mil dólares iniciais. Nada impede que o valor aumente ainda mais, inclusive. O leilão será feito a partir do dia 13 de novembro pelo site Gotta Have Rock and Roll, que acumula diversos itens de artistas para serem leiloados.

Reprodução/Gotta Have Rock and Roll

++ HBO ganha primeira disputa judicial contra herdeiros de Michael Jackson por Deixando Neverland

No começo de 2019, o nome de Michael Jackson foi envolvido em uma polêmica, com o cantor sendo novamente acusado de pedofilia. As acusações surgiram após a estreia do documentário Deixando Neverland, do diretor Dan Reed, que traz depoimentos gráficos e detalhados dos abusos que Wade Robson e Jimmy Safechuck teriam sofrido quando ainda eram crianças.

A produção trouxe mal estar entre os fãs do cantor, que não acreditam nas acusações, e gerou muitas dúvidas sobre a veracidade dos depoimentos, já que os envolvidos haviam negado os abusos quando eram mais novos.

Michael Jackson

Leia também

Por que Dave Bautista, de "Guardiões da Galáxia", perdeu tanto peso?


James Earl Jones, voz de Darth Vader nos cinemas, morre aos 93 anos


Atriz Maidê Mahl, de “O Rei da TV”, é encontrada debilitada em quarto de hotel


Quem é Maidê Mahl, atriz e modelo que desapareceu em SP?


Caso Matthew Perry: Médico e traficante são presos em investigação da morte do ator


Miley Cyrus é homenageada com título de Lenda da Disney: “Orgulhosa de ter sido Hannah Montana”