O ator Reynaldo Gianecchini - Reprodução/Instagram
Revelou

Reynaldo Gianecchini assume: "Já tive, sim, romances com homens"

Pela primeira vez, o ator falou abertamente sobre sua sexualidade em entrevista

Redação Publicado em 29/09/2019, às 10h06

Desde que chamou a atenção do Brasil ao atuar em Laços de Família (2000), Reynaldo Gianecchini esteve no centro de discussões sobre a sua sexualidade, mesmo nunca tendo falado abertamente sobre isso. 

No entanto, agora, pela primeira vez, o ator, que está no ar em A Dona do Pedaço, resolveu abrir o jogo e confessar que já se relacionou com pessoas do mesmo sexo. "Já tive, sim, romances com homens e acho que é esse o momento de dizer isso", afirmou numa entrevista para o jornal O Globo, publicada neste domingo (29). 

++ Indireta? Netflix publica lista de suas séries LGBT após decisão do governo Bolsonaro sobre edital

Segundo Gianecchini, ele nunca sentiu a necessidade de falar sobre o assunto, mas o atual momento do país o fez repensar. "Nunca me senti obrigado a empunhar a bandeira da homossexualidade. O desejo para mim não passa pelo gênero e nem pela idade", confessou. "Demorei para falar porque isso esbarra sempre no tamanho do preconceito no Brasil. Mas agora é importante reafirmar a liberdade, por mim e por quem enfrenta a repressão."

Durante a entrevista, o ator revelou saber que as pessoas sempre tiveram curiosidade sobre a sua sexualidade. "Todo mundo fala da minha sexualidade, né? Me cobram muito, 'quando é que você vai sair do armário?'", relatou. "Primeiro, quero falar para essas pessoas: antes de você achar tão interessante a sexualidade dos outros, dá uma olhadinha na sua. Talvez tenha mais nuances do que você pensa."

++ Globo se redime e exibe dois beijos LGBT em uma semana

Gianecchini prosseguiu. "Eu reconheço todas as partes dentro de mim: o homem, a mulher, o gay, o hétero, o bissexual, a criança e o velho. Como dentro de todo mundo. A sexualidade é mais ampla e as pessoas são levianas", afirmou. "Querem te encaixar numa gaveta, e eu não consigo, porque a sexualidade é o canal da vida e a minha não cabe numa gaveta."

O ator revelou ainda que sempre prezou pela discrição. "Não tenho vontade de falar com quem estou transando, não preciso falar. Prezo minha liberdade de não citar nomes e proteger minha privacidade."

De fato, Reynaldo Gianecchini nunca assumiu publicamente nenhum relacionamento desde o fim do seu casamento com Marília Gabriela, em 2006.

Durante o período em que esteve com a jornalista, inclusive, já existiam rumores sobre sua sexualidade. Haviam boatos, até, de que o casamento era de fachada.

Segundo Gianecchini, os rumores são infundados. "Eu era casado pra caramba, nunca vi um casamento tão inteiro, a gente vivia realmente uma história a dois de verdade. E já falavam coisas", disse.

Reynaldo Gianecchini

Leia também

Por que Dave Bautista, de "Guardiões da Galáxia", perdeu tanto peso?


James Earl Jones, voz de Darth Vader nos cinemas, morre aos 93 anos


Atriz Maidê Mahl, de “O Rei da TV”, é encontrada debilitada em quarto de hotel


Quem é Maidê Mahl, atriz e modelo que desapareceu em SP?


Caso Matthew Perry: Médico e traficante são presos em investigação da morte do ator


Miley Cyrus é homenageada com título de Lenda da Disney: “Orgulhosa de ter sido Hannah Montana”