- Taylor Swift. Crédito: Reprodução/Instagram
POLÊMICA

Taylor Swift revela que sentiu remorso por não ter falado nada na eleição de Donald Trump

Em entrevista ao The Guardian, a cantora justificou que estava apenas tentando proteger sua saúde mental

Redação Publicado em 23/08/2019, às 17h02

Taylor Swift revelou ao The Guardian, em entrevista publicada nesta sexta-feira (23), ter sentido remorso por não ter se posicionado nas polêmicas eleições de 2016 dos Estados Unidos, marcadas pela candidatura e eleição de Donald Trump.

A cantora contou ter começado a se sentir em conflito sobre o que os EUA representavam quando “todos os truques mais sujos do livro foram usados ​​e funcionou”. Ela disse acreditar que a população estava sendo manipulada para que pensassem: 'Se você odeia o presidente, você odeia a América'.

Mas, na época, Taylor estava em uma difícil fase em sua vida pessoal, marcada pelo câncer de sua mãe e conflitos com Kanye West e a esposa, Kim Kardashian, e resolveu se resguardar por segurança.

“Eu estava apenas tentando proteger minha saúde mental – não ler muito as notícias, votar e pedir às pessoas que votassem. Eu sabia o que podia lidar e sabia o que não podia. Eu estava literalmente prestes a quebrar”, relatou.

Ela também deixou sua opinião sobre o comportamento de Trump. “Somos uma democracia – pelo menos, deveríamos estar – onde você pode discordar e debater. Eu realmente acho que ele acha que isso é uma autocracia", afirmou.

Taylor ainda disse que sua imagem pública negativa da época a fez se sentir "inútil" e que sentiu muito remorso por não ter dito nada, que, se não estivessse em uma situação crítica de sua vida pessoal, teria endossado Hillary Clinton como presidente.

+ Desafeto de Taylor Swift, Scooter Braun elogia Lover, novo álbum da cantora

Lembrando que a cantora lançou Lover, seu novo disco, nesta sexta-feira (23), com músicas que fazem crítica ao machismo e homofobia como You Need To Calm Down, que conta com participações especiais e cenas bastante representativas no clipe.

Donald Trump you need to calm down Lover Taylor Swift

Leia também

Por que Dave Bautista, de "Guardiões da Galáxia", perdeu tanto peso?


James Earl Jones, voz de Darth Vader nos cinemas, morre aos 93 anos


Atriz Maidê Mahl, de “O Rei da TV”, é encontrada debilitada em quarto de hotel


Quem é Maidê Mahl, atriz e modelo que desapareceu em SP?


Caso Matthew Perry: Médico e traficante são presos em investigação da morte do ator


Miley Cyrus é homenageada com título de Lenda da Disney: “Orgulhosa de ter sido Hannah Montana”