Universidade onde Chadwick Boseman estudou nomeia curso em homenagem ao ator - Reprodução/Marvel Studios
NOVIDADE

Universidade onde Chadwick Boseman estudou nomeia curso em homenagem ao ator

Faculdade de Belas Artes, onde o ator se formou em 2000, passará a se chamar Chadwick A. Boseman College of Fine Arts

Redação Publicado em 27/05/2021, às 08h45

A Universidade Howard, onde o ator Chadwick Boseman se formou em 2000, informou que irá alterar o nome da Faculdade de Belas Artes para fazer uma homenagem ao protagonista do filme “Pantera Negra”. De acordo com o anúncio feito no perfil do Instagram oficial da instituição, o curso passará a se chamar Chadwick A. Boseman College of Fine Arts.

“A Universidade Howard tem prazer em nomear a Faculdade de Belas Artes em homenagem ao nosso aluno icônico Chadwick Boseman, cuja carreira como ator, diretor, escritor e produtor inspirou milhares ao redor do mundo”, diz a nota.

 

Segundo a revista norte-americana Variety, a família do artista comemorou o feito em comunicado: “Chad lutou para preservar a Faculdade de Belas Artes durante a matrícula na Universidade Howard e continuou dedicado à luta ao longo da carreira; e ele ficaria muito feliz com esse acontecimento”, afirmaram. “Seu tempo na Universidade Howard ajudou a formar tanto o homem quanto o artista no qual ele se tornou, comprometido com a verdade, integridade e determinação para transformar o mundo por meio do poder da narrativa. Estamos confiantes que, sob liderança da ex-professora e mentora, a indomável Phylicia Rashad, Chadwick A. Boseman College of Fine Arts inspirará estudiosos artísticos por muitas gerações”.

O site ainda contou que a viúva de Boseman, Simone Ledward-Boseman, ficou feliz com a ação e fez um agradecimento especial à Universidade Howard e à atriz e reitora, Phylicia Rashed (“Creed”):

“Estou muito grata pela Universidade Howard escolher homenagear meu marido desta forma e é triunfante que a Sra. Rashed aceitou o papel como reitora”, escreveu ela. “Tanto Howard quanto a Sra. Rashed desempenharam papéis essenciais na jornada dele como artista. O restabelecimento da Faculdade de Belas Artes fecha o ciclo dessa parte da história e garante que o legado continuará a inspirar jovens contadores de histórias nos próximos anos”, completou.

O ator Chadwick Boseman faleceu em agosto de 2020 após tratar um câncer de cólon por 4 anos. Em 2021, ele ganhou o Globo de Ouro de “Melhor Ator em Filme Dramático” por sua atuação no filme “A Voz Suprema do Blues” e concorreu na categoria de “Melhor Ator” no Oscar.

 


Chadwick Boseman

Leia também

Por que Dave Bautista, de "Guardiões da Galáxia", perdeu tanto peso?


James Earl Jones, voz de Darth Vader nos cinemas, morre aos 93 anos


Atriz Maidê Mahl, de “O Rei da TV”, é encontrada debilitada em quarto de hotel


Quem é Maidê Mahl, atriz e modelo que desapareceu em SP?


Caso Matthew Perry: Médico e traficante são presos em investigação da morte do ator


Miley Cyrus é homenageada com título de Lenda da Disney: “Orgulhosa de ter sido Hannah Montana”