William Bonner no programa Conversa com Bial - Reprodução/Globo
EM ENTREVISTA

William Bonner revela que está de quarentena desde 2018: "Fui agredido"

Jornalista comentou sobre o assunto para o programa Conversa com Bial

Redação Publicado em 27/05/2020, às 09h11 - Atualizado às 09h51

William Bonner contou no programa Conversa com Bial que está vivendo uma quarentena desde 2018, ano da última eleição presidencial. Desde então, o líder do Jornal Nacional vem sofrendo com ataques de ódio e revelou que foi hostilizado pessoalmente e publicamente por conta de assuntos relacionados à política.

"As minhas bochechas mostram que a minha quarentena não começou há dois meses. Minha quarentena começou no ano eleitoral de 2018", disse Bonner. O jornalista também afirmou que a situação piorou após Jair Bolsonaro ter sido eleito presidente do país.



"A polarização política chegou a um ponto em que a minha presença em determinados locais públicos, como farmácias, livrarias, ou mesmo na rua, era motivadora de tensões", disse.

Bonner lembrou quando foi hostilizado e agredido em uma padaria, enquanto tomava café da manhã. Em uma manhã de sábado, dentro de uma padaria no bairro da Lagoa, fui agredido verbalmente, insultado e desafiado por uma cidadã embriagada que se viu no direito de fazer isso a um palmo e meio de distância do meu rosto. Foi constrangedor para as pessoas no local e para mim. Eu me senti culpado por incomodar, com aquela situação, quem estava comendo um simples pão na chapa", explicou.

+Leia mais: William Bonner denuncia caso de fraude e estelionato envolvendo seu filho

O apresentador ainda fez uma análise sobre como as pessoas mudaram a visão que tinham sobre ele com o passar dos últimos anos. "Tem gente hoje me aplaudindo que estava há dois, três anos me xingando. E tem pessoas que hoje estão me xingando que há dois ou três anos batiam palmas".

Por fim, o apresentador do Jornal Nacional também contou que a situação não se restringe a ele. "Eu falo de mim, mas também falo de toda uma categoria profissional. Mas eu tenho consciência que sou um símbolo, eu sou o jornalismo da Globo, eu sou a mídia. Eu simbolizo muita coisa para muitas pessoas que não me conhecem".

 

 

 


LIVROS DE FANTASIA PARA GENTE GRANDE

1. Box Trilogia O Senhor dos Anéis: https://amzn.to/2KCfdW4

2. O nome do vento: https://amzn.to/2NZUmOw

3. Sol e Tormenta: https://amzn.to/343WdYh

4. Prince of Thorns (The Broken Empire, Book 1): https://amzn.to/2OvfBXJ

5. O poder da espada: https://amzn.to/2Xr7NdF

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Quarentena William Bonner Conversa com Bial

Leia também

Por que Dave Bautista, de "Guardiões da Galáxia", perdeu tanto peso?


James Earl Jones, voz de Darth Vader nos cinemas, morre aos 93 anos


Atriz Maidê Mahl, de “O Rei da TV”, é encontrada debilitada em quarto de hotel


Quem é Maidê Mahl, atriz e modelo que desapareceu em SP?


Caso Matthew Perry: Médico e traficante são presos em investigação da morte do ator


Miley Cyrus é homenageada com título de Lenda da Disney: “Orgulhosa de ter sido Hannah Montana”