Disney quer aproveitar aumento da demanda por animes, e deve anunciar mais novidades no gênero para o ano que vem. - Reprodução/Disney+
ANIMES

Disney amplia parceria com Kodansha, e anuncia distribuição e produção de animes

Disney quer aproveitar aumento da demanda por animes, e deve anunciar mais novidades no gênero para o ano que vem. Confira!

Paulo Marinho | @_senhormarinho - Publicado em 30/11/2022, às 19h00

A The Walt Disney Company anunciou, durante uma apresentação de seus conteúdos da Ásia-Pacífico, a expansão de sua parceria com a Kodansha para ampliar sua presença no universo dos animes. Assim, a empresa do Mickey deve distribuir e coproduzir títulos do gênero e aumentar a disponibilidade em sua plataforma de streaming, Disney+. 

Para a alegria dos fãs, a parceria trará novidades para as plataformas da empresa já em janeiro de 2023, como “Tokyo Revengers: Christmas Showdown Arc.” um dos títulos inclusos no pacote de licenciamento de programas exclusivos de mangás produzidos pela Kodansha.

A vice-presidente executiva de estratégia de conteúdo original da Disney na Ásia-Pacífico, Carol Choi, afirma que estão todos entusiasmados com a colaboração, e afirma acreditar que isso será um divisor de águas nas futuras estratégias da empresa no Japão. 

Estamos entusiasmados em aprofundar nossa colaboração estratégica com nosso parceiro de longa data, a Kodansha, em um nicho tão empolgante… As séries de anime ocupam um espaço em nossos planos de desenvolvimento de conteúdo e acreditamos que essa colaboração expandida será um divisor de águas na futura estratégia de animação da Disney no Japão. Estamos ansiosos para trazer os títulos de anime da Kodansha e este poderoso IP no cenário mundial.

Os animes têm sido um dos gêneros que mais cresceu nos últimos dois anos, e vem ganhando maior visibilidade graças às plataformas como Crunchyroll e Funimation. Recentemente, foi anunciada a chegada do novo serviço de streaming AMC+ na América Latina, que tem um dos pilares a inclusão e desenvolvimento de animes de qualidade, segundo Alejandro Kember, vice-presidente de Distribuição Para a América Latina da AMC Networks. 

Estimativas da empresa de consultoria Parrot Analytics, mostra que a demanda mundial por animes cresceu mais de 118% desde 2020, provando que a temática pode ser um solo fértil para grandes estúdios. A empresa mediu sua métrica combinando dados de consumidores com atividades de mídia social, pesquisas independentes e streaming. 


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!

Disney+ Animes streaming

Leia também

Produções da DreamWorks sairão da Netflix até abril


Animações da Disney ficarão mais tempo em cartaz nos cinemas


Com dívida bilionária, artigo aponta que compra da Fox pela Disney foi um erro


Robert Downey Jr. pode estrelar filme derivado de “The Mandalorian”, diz site


Vídeo mostra resgate de Jeremy Renner após grave acidente; confira


Metrô Tatuapé recebe experiência imersiva de arte