Em entrevista, ex-CEO da Disney reforça sua crença no fim do canais lineares e de muitas plataformas de streaming. Confira!
Paulo Marinho | @_senhormarinho - Publicado em 09/09/2022, às 21h00
O ex-CEO da The Walt Disney Company, Bob Iger, afirma acreditar que a TV tradicional, com canais lineares, e diversos serviços de streaming estão próximos do fim. Após o surgimento e sucesso da Netflix, e da pandemia em 2020, as plataformas de vídeo se tornaram predominantes, enquanto as emissoras televisivas ficaram cada vez mais escassas de produções exclusivas.
Fora do cargo há quase um ano, Bob Iger falou com o The Hollywood Reporter sobre serviços como Netflix, Disney+, Amazon Prime Video e outros. Iger reforçou sua crença de que apenas as maiores plataformas de streaming sobreviverão, enquanto o restante não sobreviverá no mercado.
Acredito que a Netflix continuará a prosperar. Eles têm alguns problemas agora, mas eles não vão embora... Eu também claramente acredito muito no Disney+ devido a sua propriedade intelectual e sucesso até agora.
Sobre o Amazon Prime Video e Apple TV+, Bob afirma que ambos os serviços servem para outros propósitos dentro dessas empresas, e que eles continuarão a existir e a receber investimentos.
Eles não são negócios primários para eles e são medidos, provavelmente, por padrões diferentes em termos de resultados, e servem a outros propósitos nessas empresas… Eles vão continuar a crescer e vão crescer bem. Eles têm bolsos fundos. Eles têm ótimo acesso aos consumidores. Eles têm plataformas tecnológicas fortes. Eles provaram que sabem fazer isso. Então eles ficam!
Sem mencionar as outras plataformas especificamente, o ex-CEO da companhia do Mickey prevê um crescimento menos prósperos para elas, e reforça que esses serviços não vão conseguir sobreviver a esse negócio. Enquanto a Disney ultrapassa a Netflix em número total de assinantes, aplicativos como HBO Max e Discovery+ chegarão ao fim em breve, após a fusão das duas empresas.
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!
Produções da DreamWorks sairão da Netflix até abril
Animações da Disney ficarão mais tempo em cartaz nos cinemas
Com dívida bilionária, artigo aponta que compra da Fox pela Disney foi um erro
Robert Downey Jr. pode estrelar filme derivado de “The Mandalorian”, diz site
Vídeo mostra resgate de Jeremy Renner após grave acidente; confira
Metrô Tatuapé recebe experiência imersiva de arte