Produções ganharam destaque na televisão nos últimos anos
Camila Gomes | @camilagms Publicado em 28/06/2021, às 14h50
O dia 28 de junho de 1969 entrou para a história como a data em que a comunidade LGBTQIAPN+ se posicionou contra a série de invasões da polícia de Nova York aos bares frequentados por homossexuais na cidade para coagir os visitantes. O movimento ficou conhecido como a “Revolta de Stonewall Inn” e no ano seguinte foi celebrada a primeira Parada do Orgulho Gay.
Os protestos foram essenciais para a luta contra a homofobia no país e inspirou diversas produções audiovisuais. Pensando nisso, nós montamos uma lista com 6 séries brasileiras que celebram a diversidade na televisão. Confira:
No spin-off de “Malhação - Viva a Diferença”, Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) se reencontram após passarem seis anos sem se verem. Entrando na vida adulta, elas precisam enfrentar os novos conflitos que chegam acompanhando a nova fase, como família, carreira, economia e vida afetiva.
ONDE ASSISTIR: Globoplay
Cassandra (Liniker) é uma mulher trans que deixou sua cidade natal determinada a ser livre e conquistar sua independência. Quando consegue comprar sua quitinete, está em um relacionamento tranquilo e finalmente realiza o sonho de ser cantora cover da Vanuza, ela é surpreendida pela chegada de uma ex-namorada do passado e descobre que tem um filho de 10 anos que nunca tinha conhecido.
ONDE ASSISTIR: Prime Video
Projeto comandado por Bruno Barreto ("Flores Raras"), a trama segue um grupo de terapia liderado por Hanna, uma psicóloga lésbica, e explora as múltiplas possibilidades de afeto de personagens de sexualidade fluida e que fogem dos padrões mais tradicionais.
ONDE ASSISTIR: Globoplay
Criada por Vera Egito (“Amores Urbanos”) e Daniel Ribeiro (“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”) a trama conta a história de Rafa (Aren Gallo), que se define como uma pessoa não-binária e passa a morar com o primo, Vini (Kelner Macêdo), em São Paulo, após não ser aceita pela própria família. Na nova cidade, precisa lutar contra o preconceito e encontrar um jeito de viver sem esconder sua verdade.
ONDE ASSISTIR: Série da HBO, mas atualmente está indisponível na HBO Max, serviço de streaming do canal
Produzida pela MTV Brasil, “Feras” acompanha Ciro (João Vitor Silva), um rapaz que acabou de terminar um namoro de muitos anos e precisa voltar a conhecer novas pessoas. Curtindo a vida de solteiro, ele contará com a ajuda dos amigos para navegar pelas novas formas de amor e de afeto e no mundo dos aplicativos de relacionamento.
ONDE ASSISTIR: Globoplay
A produção original da TNT conta a história da jovem Mika (Fiorella Mattheis), que foge da casa de seu poderoso pai para se tornar uma stripper na famosa rua do centro de São Paulo. Para se esquecer completamente de seu passado, ela se afunda no submundo das drogas, prostituição e diversão da cidade.
ONDE ASSISTIR: Prime Video
2ª temporada de Andor, série de Star Wars, ganha data de estreia
Quando estreiam as Partes 2 e 3 da 2ª temporada de Arcane?
Outer Banks vai mesmo acabar após a 5ª temporada? Criadores respondem
Gabriel Leone será protagonista de série baseada em livro de Carla Madeira
Tulsa King, série do Paramount+ com Sylvester Stallone, terá 3ª temporada?
Rudy Pankow se despede de Outer Banks: 'Vou sentir falta'