Filmagens da 2ª temporada de "A Casa do Dragão" continuarão mesmo com a greve dos roteiristas - Divulgação/HBO
NOVIDADE

"A Casa do Dragão": Filmagens da 2ª temporada continuarão mesmo com greve dos roteiristas

Segundo a produção da série da HBO, os roteiros para os próximos episódios já foram todos escritos

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 03/05/2023, às 10h45

Após uma nova greve dos roteiristas ser decretada em Hollywood, fãs de "A Casa do Dragão" podem ficar tranquilos quanto ao futuro da série. Segundo informações divulgadas pela Variety, a produção não deve ser afetada pela paralisação.

Uma fonte próxima à produção do derivado de "Game of Thrones" afirmou ao veículo que os roteiros para os oito episódios da 2ª temporada de "A Casa do Dragão" já foram escritos e, portanto, as filmagens podem seguir normalmente.

No entanto, conforme as regras definidas pelo sindicato dos roteiristas, o Writers Guild of America (WGA), nenhuma alteração, por menor que seja, pode ser feita nos roteiros já entregues, com o risco de punição para quem desobedecer o que foi definido.

Sobre a greve dos roteiristas

A paralisação acontece após o sindicato da categoria, o Writers Guild of America (WGA), não conseguir chegar a um acordo com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP) - que representa gigantes como Netflix, Amazon, Apple, Disney, Warner Bros., Paramount, NBC Universal e Sony - para melhores condições de trabalhos dos profissionais.

De acordo com informações do Deadline, as principais queixas dos roteiristas são a dificuldade em receber remunerações com reajustes compatíveis com a inflação, a falta de pagamento por ganhos residuais - de produções reprisadas ou retransmitidas em canais a cabo ou outros serviços, como os streamings - e a encomenda de séries com menos episódios por temporada.

A última paralisação do tipo durou 100 dias e aconteceu entre 2007 e 2008, época em que programas como "Lost", "24 Horas", "Grey's Anatomy", "Supernatural" e "30 Rock" estavam no ar e acabaram afetados pela greve, tendo temporadas mais curtas ou adiadas para o ano seguinte. Algumas séries, como "Mulher Biônica" e "Men In Trees", tiveram um destino pior e foram canceladas. Leia mais sobre a nova greve dos roteiristas clicando aqui.

Sobre "A Casa do Dragão"

“A Casa do Dragão” se passa cerca de 200 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, quando os Targaryen estavam no Trono de Ferro e seus dragões voavam sobre os Sete Reinos. Quando o rei precisa escolher um herdeiro, no entanto, dois lados da família se opõem.

De um deles está o ambicioso e inconsequente Daemon Targaryen (Matt Smith) e, do outro, sua sobrinha, Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock/Emma D'Arcy), uma moça jovem, sem experiência, mas bondosa. Porém, para ser escolhida como monarca, ela precisará enfrentar o machismo de seus súditos legítimos, que não querem ver uma mulher no comando.

A primeira temporada de "A Casa do Dragão" já está disponível na HBO Max.

 

Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


House of the Dragon A Casa do Dragão Game of Thrones

Leia também

2ª temporada de Andor, série de Star Wars, ganha data de estreia


Quando estreiam as Partes 2 e 3 da 2ª temporada de Arcane?


Outer Banks vai mesmo acabar após a 5ª temporada? Criadores respondem


Gabriel Leone será protagonista de série baseada em livro de Carla Madeira


Tulsa King, série do Paramount+ com Sylvester Stallone, terá 3ª temporada?


Rudy Pankow se despede de Outer Banks: 'Vou sentir falta'