Charlie Brooker, criador de "Black Mirror", explicou as mudanças na nova temporada da série, que estreou no último dia 15 de junho - Jeff Spicer/Getty Images
NOVIDADE

"Black Mirror": Criador comenta mudanças na 6ª temporada: "Perspectiva diferente"

Segundo Charlie Brooker, Black Mirror não é apenas sobre "tecnologia ser ruim"

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva (Colaboração de Hollywood Forever TV com CineBuzz) Publicado em 20/06/2023, às 09h15

Após um hiato de quatro anos, "Black Mirror", série antológica que conquistou o público com histórias que mostram como tecnologias avançadas podem influenciar a humanidade, voltou à Netflix com sua 6ª temporada. Porém, segundo o criador da produção, Charlie Brooker, as histórias são ligeiramente diferentes no novo ano.

Em entrevista recente ao GamesRadar+, Brooker comentou as mudanças vistas nos novos episódios de "Black Mirror", que contaram com temas mais amplos e complexos, com humor, terror - abordando o gênero true crime, tão popular atualmente - e até mesmo um episódio sem tecnologia alguma em sua trama. 

"Definitivamente, foi uma decisão consciente mudar um pouco o que é o programa. Na Netflix, eles estão na ordem inversa da forma como foram escritos, porque 'Demônio 79', que eu co-escrevi com Bisha K. Ali - que eu acho fantástico - nós escrevemos isso como um 'Red Mirror,'" afirmou. "Eu estava quase pensando: 'Ok, vamos imaginar que é uma peça companheira de Black Mirror.'"

Foi interessante redefinir as coisas dessa maneira. Foi um limpador de paladar e significa que você está abordando todos os outros episódios de uma perspectiva ligeiramente diferente."

Segundo Charlie, a série não diz que tecnologia é algo ruim. "Eu estava super ciente… Havia um pequeno perigo… em parte porque eu sempre pensei: 'Bem, o seriado não diz que a tecnologia é ruim, a série comenta como as pessoas estão ferradas'" continuou Brooker.

Além disso, o roteirista também explicou como todas temporadas de Black Mirror contam com "muitos comentários e sátiras da mídia, e isso inevitavelmente terá algo a ver com sua imagem e a maneira como você é percebido."

"Acho que partes da série [abordam] a dor de uma coisa da vida real se tornar uma espécie de documentário policial verdadeiro, como 'Loch Henry,' ou algo mais lúdico, como 'A Joan é péssima,' que é um pesadelo existencial, mas também é para fazer com identidade e controle e toda aquela cera de abelha", explicou Charlie. 

Leia a matéria original publicada por Hollywood Forever TV, parceiro de CineBuzz, clicando aqui.

 

Qual é a melhor série da história da Netflix? Vote na sua favorita!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Netflix Série Black Mirror Charlie Brooker

Leia também

Wanda está morta? Criadora de "Agatha Desde Sempre" fala sobre destino da personagem


Criadora de "Agatha Desde Sempre" comenta 1ª cena de nudez feminina na Marvel


Cristin Milioti, Issa Rae e Awkwafina vão estrelar 7ª temporada de "Black Mirror"


Qual é o personagem de Joe Locke em "Agatha Desde Sempre", série da Marvel?


Quem é Rio Vidal, personagem de Aubrey Plaza em "Agatha Desde Sempre"?


Entenda o que aconteceu com Agatha Harkness após "WandaVision"