Neil Druckmann, criador de "The Last of Us", revela os desafios de transformar o jogo de sucesso em série para a HBO e a HBO Max - Frazer Harrison/Getty Images
ENTREVISTA

Criador de "The Last of Us" revela os desafios de adaptar o jogo para série da HBO

Produção estrelada por Pedro Pascal ("The Mandalorian") e Bella Ramsey ("Game of Thrones") estreia neste domingo (15)

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 15/01/2023, às 06h00

The Last of Us” estreia neste domingo (15) na HBO e na HBO Max e já é considerada uma das melhores adaptações de jogos de videogame pela crítica internacional. Durante passagem pelo Brasil, em dezembro passado, Neil Druckmann, criador do jogo e co-criador da adaptação, revelou que transformar a história do jogo em série foi um grande desafio.

Segundo Druckmann, um dos maiores desafios foi trazer o clima dos jogos para a série. “Mas acho que a parte mais importante foram as primeiras conversas sobre como seria a filosofia para essa adaptação. Quais são as coisas essenciais para se manter na série?”, ponderou em conversa com jornalistas, que contou com a presença de CineBuzz.

“Conversamos muito sobre os temas, as mensagens da história, quem são esses personagens e o que é verdadeiro nesses relacionamentos entre eles. E, então, pensamos como poderíamos ir além disso e aprofundá-los em uma nova mídia. E isso significava, às vezes, permanecer muito, muito verdadeiro [ao original] e, às vezes, divergente, de maneiras realmente interessantes e fascinantes”, acrescentou.

Craig Mazin, co-criador da série com Druckmann, apontou que produções baseadas em jogos de videogame, normalmente, acabou pecando por tentarem adaptar o jogo, não a história. Para "The Last of Us", os criadores tentaram evitar cair nessa armadilha:

“Muitas adaptações de videogame tiveram problemas porque elas tentaram adaptar o jogo. Nós não [fizemos isso]. O que nós fizemos foi nos inspirar na história e nos personagens para mostrar mais sobre eles. Nós daremos às pessoas uma experiência completa para assistir”, prometeu.

 

Sobre "The Last Of Us"

A história é situada cerca de vinte anos após a destruição da civilização moderna e apresenta Joel (Pedro Pascal, "The Mandalorian"), um sobrevivente grosseiro, que é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey, "Game of Thrones"), uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva.

No entanto, o que seria apenas mais um trabalho para Joel acaba se transformando em uma jornada perigosa e, para sobreviver, tanto o contrabandista quando a menina precisarão aprender a confiar um no outro.

Além de Pascal e Ramsey, o elenco de "The Last Of Us" ainda conta com Gabriel Luna ("Agentes da S.H.I.E.L.D. da Marvel"), Murray Bartlett ("The White Lotus"), Nick Offerman ("Parks & Recreation"), Anna Torv ("Mindhunter"), Ashley Johnson ("A Lenda de Vox Machina"), Rutina Wesley ("True Blood") e Merle Dandrige, que dublou a personagem Marlene no jogo e, agora, dá vida à versão em carne e osso na série.

Para a estreia de "The Last of Us", que acontece a partir das 23h (pelo horário de Brasília), a HBO e a Claro TV firmaram uma parceria para disponibilizar o sinal aberto dos oito canais do pacote HBO, para que espectadores possam assistir ao primeiro episódio.

 


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Pedro Pascal hbo max HBO The Last Of Us Bella Ramsey

Leia também

2ª temporada de Andor, série de Star Wars, ganha data de estreia


Quando estreiam as Partes 2 e 3 da 2ª temporada de Arcane?


Outer Banks vai mesmo acabar após a 5ª temporada? Criadores respondem


Gabriel Leone será protagonista de série baseada em livro de Carla Madeira


Tulsa King, série do Paramount+ com Sylvester Stallone, terá 3ª temporada?


Rudy Pankow se despede de Outer Banks: 'Vou sentir falta'