Criador de "X-Men '97", Beau DeMayo fala sobre demissão da Marvel pela primeira vez - Divulgação/Marvel Studios
MARVEL STUDIOS

Criador de "X-Men '97", Beau DeMayo fala sobre demissão da Marvel pela primeira vez

A empresa respondeu a alegações de roteirista, afirmando que a dispensa ocorreu após uma “investigação interna” e "descobertas chocantes"

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 16/08/2024, às 10h45 - Atualizado às 11h00

Beau DeMayo, um dos criadores de "X-Men '97", usou as suas redes sociais para falar, pela primeira vez, sobre a sua demissão da Marvel, onde também trabalhou em "Cavaleiro da Lua" (2022) e o ainda inédito "Blade".

Em seu texto, o roteirista revelou que, mesmo após a demissão, continuou a ter problemas com a Marvel e sugeriu que a represália da empresa após a publicação de uma fan-art para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ teria sido a última em uma série de um "padrão perturbador" que vivenciou por lá:

"Em primeiro lugar, eu sou grato por ter trabalho em 'X-Men '97', colaborando com um pessoal incrivelmente talentoso. Criar o revival foi um sonho realizado e o apoio que os fãs têm mostrado tem sido tocante. No entanto, senti que era urgente falar sobre a minha demissão", começou DeMayo.

"Aqui está uma fan-art de 'X-Men', que eu postei no Instagram no Dia do Orgulho LGBTQIAPN+, em junho. No dia 13 de junho, Marvel me mandou uma carta avisando que haviam tirado os meus créditos da 2ª temporada [de 'X-Men '97'] devido à publicação. Infelizmente, esse foi o [acontecimento] mais recente em um padrão perturbador que sofri enquanto trabalhava em 'X-Men '97' e 'Blade'", acrescentou.

Por fim, DeMayo ainda disse que daria mais detalhes sobre o afastamento do projeto no futuro, mas precisava se afastar das redes sociais por um período antes de falar mais sobre o assunto:

Above is #XMen fan-art I posted on Instagram for Gay Pride in June. On June 13, #Marvel sent a letter notifying me that they’d stripped my Season 2 credits due to the post. Sadly, this is the latest in a troubling pattern I suffered through while on working on #XMen97 and #Blade.

— Beau DeMayo (@BeauDemayo) August 16, 2024

Em comunicado ao Deadline, a Marvel Studios se pronunciou sobre a demissão do roteirista. "O Sr. DeMayo foi demitido em março de 2024, depois de uma investigação interna. Devido à chocante natureza das conclusões desta investigação, quebramos laços com ele imediatamente, e ele não tem mais nenhuma afiliação com a Marvel", informou na nota, sem especificar o comportamento do artista que causou o afastamento.


Depois de "Deadpool & Wolverine", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Beau DeMayo X-Men '97 Marvel Studios

Leia também

Wanda está morta? Criadora de "Agatha Desde Sempre" fala sobre destino da personagem


Criadora de "Agatha Desde Sempre" comenta 1ª cena de nudez feminina na Marvel


Cristin Milioti, Issa Rae e Awkwafina vão estrelar 7ª temporada de "Black Mirror"


Qual é o personagem de Joe Locke em "Agatha Desde Sempre", série da Marvel?


Quem é Rio Vidal, personagem de Aubrey Plaza em "Agatha Desde Sempre"?


Entenda o que aconteceu com Agatha Harkness após "WandaVision"