Político afirmou que representação de personagem ucraniana "é um insulto"
ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 04/01/2022, às 16h24
Oleksandr Tkachenko, ministro da cultura da Ucrânia, criticou a 2ª temporada da série "Emily em Paris", da Netflix, pela representação estereotipada da personagem Petra (Daria Panchenko). A informação é da BBC.
"Em 'Emily em Paris', temos uma imagem caricata de uma mulher ucraniana que é inaceitável. Também é um insulto", escreveu Tkachenko no Telegram. "É assim que os ucranianos são vistos no exterior?", indagou.
Na série, a personagem Petra pratica um furto durante sua viagem além do ter medo de ser deportada. A 1ª temporada da série também foi criticada por franceses pela imagem caricata que fez de Paris e seus habitantes.
A Netflix não se pronunciou sobre o assunto.
SOBRE EMILY EM PARIS
Na 2º temporada, acompanhamos o período pós-romance conturbado entre Gabriel (Lucas Bravo) e Emily, e a decisão da garota norte-americana: dar um ponto final a esta história e seguir em frente com um novo amor ou rebobinar o disco toda vez que encontrar com sua paixão de olhos claros.
Além de Collins e Bravo, Ashley Park, Philippine Leroy-Beaulieu, Samuel Arnold, Camille Razat e William Abadie também estão no elenco da produção. A nova etapa da série contará com a presença do ator Lucien Laviscount (“Katy Keene” e “Scream Queens”), que será o novo interesse amoroso de Emily.
2ª temporada de Andor, série de Star Wars, ganha data de estreia
Quando estreiam as Partes 2 e 3 da 2ª temporada de Arcane?
Outer Banks vai mesmo acabar após a 5ª temporada? Criadores respondem
Gabriel Leone será protagonista de série baseada em livro de Carla Madeira
Tulsa King, série do Paramount+ com Sylvester Stallone, terá 3ª temporada?
Rudy Pankow se despede de Outer Banks: 'Vou sentir falta'