'Irmãos Menendez': Documentário revela fãs que usam o TikTok para defender os criminosos - Divulgação/Investigation Discovery
EITA!

'Irmãos Menendez': Documentário revela fãs que usam o TikTok para defender os criminosos

O documentário "Os Irmãos Menendez: Assassinos ou Sobreviventes?" mostra como o caso conquistou TikTokers, que pedem a liberdade dos assassinos

Angelo Cordeiro Publicado em 04/10/2024, às 13h45

Como era de se esperar, o Caso dos Irmãos Menendez, Lyle e Erik, ganhou grande repercussão após a estreia de "Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais", na Netflix. O caso chegou até mesmo ao TikTok, rede social na qual os fãs pedem a liberdade dos assassinos. O fenômeno rendeu um documentário.

"Os Irmãos Menendez: Assassinos ou Sobreviventes?" aborda o fenômeno de usuários do TikTok — popularmente conhecidos como TikTokers —, que analisam a história dos Menendez e criam vídeos para defender que os irmãos teriam matado os pais, José e María "Kitty" Menendez, para se salvar de anos de abusos físicos e sexuais.

Qual é a história de "Os Irmãos Menendez: Assassinos ou Sobreviventes?"?

A produção do Investigation Discovery, lançada em 2022, mostra como diversos usuários do TikTok, especialmente os mais jovens, popularizaram Lyle e Erik Menendez na rede social, a princípio por sua boa aparência.

Depois, outros usuários do TikTok começaram a criticar a sexualização dos irmãos e passaram a lutar para provar a inocência da dupla e pedir por sua liberdade.

Reviravolta no caso?

Segundo uma declaração feita na última quinta-feira (3) pelo promotor George Gascón, a Promotoria de Los Angeles, nos EUA, estaria revisando o caso após receber novas evidências sobre o assassinato de Jose e Kitty Menendez.

"Não estamos dizendo que houve algo errado com o julgamento original", declarou ele, de acordo com Deadline. Os irmãos, condenados à prisão perpétua, assumiram o crime e alegaram que cometeram os assassinatos após sofrerem abusos sexuais pelo pai.

Jose era um executivo poderoso da indústria musical nos Estados Unidos e foi acusado mais de uma vez de abuso. Roy Rosselló, integrante da boy band Menudo, revelou que foi estuprado pelo empresário na adolescência.

Essa informação foi usada pelo advogado dos irmãos para tentar reabrir o caso e mudar a condenação dos dois. A audiência que decidirá se o caso será reaberto está marcada para o dia 29 de novembro.

Onde assistir a "Os Irmãos Menendez: Assassinos ou Sobreviventes?"

"Os Irmãos Menendez: Assassinos ou Sobreviventes?" está disponível na Max e traz depoimentos desses jovens, além de pessoas envolvidas no caso — como policiais, advogados e juízes —, jornalistas e especialistas, que estudam o comportamento dos TikTokers em relação aos irmãos Menendez. Assista ao trailer:

Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


ryan murphy Netflix Monstros Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais

Leia também

Quem é quem em 'Irmãos Menendez'? Conheça quem inspirou a minissérie da Netflix


Netflix anuncia exibição do anime 'Dragon Ball Daima' no Brasil


Novos episódios da série documental "O Retorno de Simone Biles" ganha trailer


"Impostora", de R. F. Kuang, pode virar série da Lionsgate


Caso dos irmãos Menendez tem reviravolta e ganha nova audiência; entenda


2ª temporada de "Os Anéis de Poder" confirma identidade do Estranho