Antes mesmo do anúncio oficial, o ator John Lithgow, de Conclave, revelou que aceitou o papel de Alvo Dumbledore na série de Harry Potter
Camila Gomes (@camilagms) Publicado em 25/02/2025, às 16h30
O ator John Lithgow (Conclave) confirmou que viverá Alvo Dumbledore na série de Harry Potter para a Max. Antes mesmo do anúncio oficial do streaming, o artista revelou os motivos de ter aceitado o papel.
"Bem, foi uma surpresa total para mim. Acabei de receber o telefonema no Festival de Cinema de Sundance para mais um filme", declarou em entrevista ao ScreenRant.
Não foi uma decisão fácil porque vai me definir para o último capítulo da minha vida, temo. Mas estou muito animado."
"Algumas pessoas maravilhosas estão voltando sua atenção para Harry Potter. É por isso que tem sido uma decisão tão difícil. Terei cerca de 87 anos na festa de encerramento, mas eu disse sim", completou.
Nas adaptações dos livros, o papel de Alvo Dumbledore foi interpretado por Richard Harris (1930-2002) nos dois primeiros filmes, sendo substituído por Michael Gambon (1940-2023) nas demais continuações.
Segundo Casey Bloys, chefe de conteúdo da HBO, a ideia para a série de Harry Potter é aproveitar a oportunidade de expansão do formato para adaptar fielmente os sete livros lançados por J.K. Rowling entre 1997 e 2007.
A HBO planeja sete temporadas para a série, com cada ano baseado em um livro da franquia. Para isso, a Warner Bros. Discovery está se comprometendo com um plano de dez anos, que pretende apresentar às novas gerações a história do menino Harry Potter que, aos 11 anos de idade, descobre ser um bruxo e entra em um mundo encantado ao se tornar um dos alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Porém, logo em seu primeiro ano no colégio, o garoto - que misteriosamente derrotou um dos maiores bruxos das trevas quando ainda era apenas um bebê - descobre que o seu novo universo pode ser muito perigoso, com forças do mal agindo na surdina para conquistar não só o mundo dos bruxos, mas o dos humanos também.
Com a intenção de manter a fidelidade na adaptação, a série de Harry Potter contará com J.K. Rowling como produtora executiva, apesar das polêmicas em que a escritora se envolveu nos últimos anos, como a sua forte campanha contra pessoas transgêneros.
Em outubro do ano passado, inclusive, Rowling chegou a dizer que ficaria feliz em ser presa por transfobia: "Aceitaria feliz cumprir dois anos se a alternativa fosse [aceitar] o discurso e a negação forçados da realidade e da importância do sexo", escreveu no X, ex-Twitter. "Vá à justiça, eu incentivo. Será mais divertido do que qualquer tapete vermelho em que estive".
Ao anunciar a série, Casey Bloys ignorou as acusações contra Rowling: "Essa é uma conversa muito online, com muitas nuances e complicações, e não é algo que vamos abordar", declarou. "Nossa prioridade é o que está na tela. Obviamente, a história de 'Harry Potter' é incrivelmente afirmativa e positiva, sobre amor e auto-aceitação. Essa é a nossa prioridade: o que está na tela".
Fonte: Screenrant
LEIA TAMBÉM: Série de Harry Potter escala figurinista vencedora do Oscar
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)
Netflix está desenvolvendo minissérie de ficção sobre campeonato de futebol de 1970
Sadie Sink tenta recuperar herança da família em O'Dessa, filme pós-apocalíptico da Disney
5ª temporada de Você ganha novo teaser oficial; assista
Garoto é acusado de assassinato no primeiro trailer de Adolescência; assista
Cassian está pronto para batalha no trailer da 2ª temporada de Andor; assista
Os Donos do Jogo, série do jogo do bicho, tem primeira imagem revelada pela Netflix; veja