Criadores da série explicam cena chocante no final do segundo episódio. - Reprodução/HBO
ECA!

“The Last of Us”: Criadores explicam o beijo entre Tess e um dos infectados no segundo episódio

Criadores da série explicam cena chocante no final do segundo episódio. Confira!

Paulo Marinho | @_senhormarinho - Publicado em 31/01/2023, às 12h00

2023 ainda está no começo, e “The Last of Us” já está entre os lançamentos de maior destaque do ano. O seriado, inspirado na franquia de jogos de mesmo nome, está dando à HBO altos números de audiência, além de estar conquistando o coração até mesmo de quem não é fã. 

A adaptação, produzida por Greg Spencer e Cecil O’Connor, vem agradando a maioria dos fãs pelo mundo, entretanto, um acontecimento do segundo episódio pegou todo mundo de surpresa e deixou os telespectadores confusos com a situação. 

ATENÇÃO SPOILER!!!

Créditos: Reprodução

 

No final do episódio, Tess (Anna Torv) descobriu que foi mordida por um dos infectados, e agora também está contaminada pelo fungo Cordyceps que dizimou quase todos da população mundial. Agora, ela precisa ajudar Joel (Pedro Pascal) e Elle (Bella Ramsey) a fugirem em segurança do prédio. 

Ao perceber que tem pouco tempo de vida, Tess convence Joel a ir embora com Elle, e buscar ajuda de conhecidos. Ela, então, começa a espalhar combustível e granadas para causar uma grande explosão no local, e impedir que as criaturas contaminadas sigam a dupla. 

Enquanto invadem o local, os monstros não atacam Tess, provavelmente por já estar infectada, e enquanto tenta ascender um isqueiro para queimar o lugar, a moça é surpreendida por um dos  “zumbis” que a beija na boca para transmitir o fungo. A abordagem, entretanto, é mais tranquila e “gentil”, mas um pouco chocante.

Durante uma entrevista à Entertainment Weekly, os criadores da série, Craig Mazin e Neil Druckmann, falaram sobre a cena e explicaram porque o momento inesperado aconteceu dessa forma. Druckmann afirma que coisas assim não precisam ser violentas: 

Essas coisas não precisam se tornar violentas, a menos que você as esteja impedindo de espalhar [a infecção] ainda mais… Isso é percebido dessa maneira linda, mas horrível, com Anna.

Ele então continua: 

Craig disse com inteligência: 'O que podemos fazer para separar ainda mais nossos infectados dos zumbis?' É mais do que apenas uma mordida. Há algo mais acontecendo… Gostaria que tivéssemos aquele momento 'aha' imediatamente, mas pensamos em tantas coisas diferentes que eles poderiam estar fazendo. Alguns deles eram bem estranhos.

A cena do beijo é similar a um momento no primeiro episódio, quando a vizinha de Joel estava “beijando” o corpo de alguém de sua família enquanto estava caída no chão da cozinha. Assim, ela também transmitiu o fungo naquele momento. 

“The Last of Us” tem novos episódios todos os domingos, e é exibida às 23h (horário de Brasília) no canal HBO e na plataforma de streaming HBO Max. 

Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


HBO The Last Of Us Zumbis

Leia também

Colin Farrell teve de usar prótese peniana bastante excêntrica em "Pinguim"


Prime Video anuncia "Spice Up Our Love", spin-off de "Os Lucros do Amor"


"Round 6" ganha teaser especial da 2ª temporada; assista


"Wandinha": 2ª temporada da série ganha teaser com bastidores


Wanda está morta? Criadora de "Agatha Desde Sempre" fala sobre destino da personagem


Criadora de "Agatha Desde Sempre" comenta 1ª cena de nudez feminina na Marvel