"Ninguém Quer", nova série da Netflix, é inspirada em uma história real? - Divulgação/Netflix
BASEADA EM FATOS?

"Ninguém Quer", nova série da Netflix, é inspirada em uma história real?

Protagonizada por Kristen Bell ("The Good Place") e Adam Brody ("O.C.: Um Estranho no Paraíso"), a série vem sendo um grande sucesso de audiência

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 01/10/2024, às 17h00

"Ninguém Quer", comédia romântica protagonizada por Kristen Bell ("The Good Place") e Adam Brody ("O.C.: Um Estranho no Paraíso"), vem sendo um grande sucesso de audiência no catálogo da Netflix. Mas o que a audiência quer saber é se a série é inspirada em uma história real?

Qual é a história da comédia romântica?

Criada por Erin Foster ("Dr. Foster"), a trama de 10 episódios gira em torno de Joanne, uma apresentadora de podcast agnóstica, e Noah, um rabino nada convencional que acabou de terminar um relacionamento.

Os dois se conhecem em uma festa e vão embora juntos, mas, apesar das diferenças, eles se dão muito bem. Mas também se desentendem, porque cada um encara a vida de um jeito. Assista ao trailer:

Quem está no elenco?

Além de contar com Kristen Bell e Adam Brody, o elenco da série é composto por Justine Lupe ("Succession"), Emily Arlook ("Grown-ish"), Stephanie Faracy ("Hocus Pocus"), Timothy Simons ("Veep"), Jackie Tohn ("Nobody Wants This"), Sherry Cola ("Loucas Em Apuros"), Tovah Feldshuh ("Scenes from a Marriage") e Paul Ben-Victor ("Perseguição na Neve").

"Ninguém Quer", nova série da Netflix, é inspirada em uma história real?

A série criada por Erin Foster é inspirada em seu relacionamento com seu marido Simon Tikhman, cofundador de uma empresa de agenciamento musical que deveria ter se casado com uma mulher judia, segundo manda a tradição.

Em entrevista à revista Vulture, Foster afirmou que considera a série uma "carta de amor" ao companheiro. Os dois se conheceram em 2018, em uma academia em Los Angeles, e noivaram no ano seguinte. 

Apesar das semelhanças, o marido de Erin Foster não é um rabino. Segundo o jornal LA Times, Tikhman não se considera uma pessoa particularmente religiosa, mas sempre sentiu o desejo de manter a linhagem da sua família viva e intacta. Assim como o personagem de Adam Brody, os pais de Simon foram perseguidos e forçados a abandonar a União Soviética em 1979.

A ideia inicial da série surgiu para Foster em 2019, quando ela estava se convertendo ao judaísmo no início do relacionamento com Tikhman. De acordo com a revista People, durante o processo de conversão, um produtor lhe sugeriu que ela escrevesse sobre sua experiência.

Inicialmente o projeto seria batizado de "Shiksa", contou Foster no The World's First Podcast, um podcast que ela tem com a irmã, Sara – que também está na série da Netflix. 


Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


 

Netflix Adam Brody Ninguém Quer Kristen Bell

Leia também

Documentário revela fãs que usam o TikTok para defender os irmãos Menendez


Quem é quem em Irmãos Menendez? Conheça quem inspirou a minissérie da Netflix


Netflix anuncia exibição do anime 'Dragon Ball Daima' no Brasil


Novos episódios da série documental "O Retorno de Simone Biles" ganha trailer


"Impostora", de R. F. Kuang, pode virar série da Lionsgate


Caso dos irmãos Menendez tem reviravolta e ganha nova audiência; entenda