John Cena é o protagonista da nova série da DC para a HBO Max - Divulgação/HBO Max
DC

HBO Max redubla falas racistas de personagem em "Pacificador"

Diálogo havia sido "suavizado" na versão brasileira

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 27/01/2022, às 15h39

A série “Pacificador”, da HBO Max, apresenta a origem do criminoso vivido por John Cena e sua relação com o pai, um homem assumidamente supremacista. Desde sua primeira aparição, o personagem já havia feito diversas declarações racistas, mas que na dublagem brasileira foram “suavizadas”.

Com o lançamento do novo episódio nesta quinta-feira (27), a plataforma de streaming atualizou o conteúdo com uma redublagem das falas preconceituosas de August “Auggie” Smith (Robert Patrick), como foi notado pelo Omelete.

O pai do Pacificador é um supremacista que odeia negros, gays e judeus, entre outras minorias. Enquanto esteve na prisão, ele recebeu o apelido de Dragão Branco, identidade utilizada por vilões racistas nos quadrinhos da DC. Em uma das cenas, Auggie retorna para a cadeia e é ovacionado por detentos extremistas, que fazem uma saudação semelhante à do nazismo, com o braço estendido e o grito: ”Heil!”.

Na cena redublada, o personagem pedia um dos elmos construídos por Smith, e ele respondia no áudio original: “Se tem a possibilidade de você fazer bom uso disso para se livrar de uns comunistas, pretos, papistas, judeus ou coisa assim, é melhor do que deixar eles parados”. No entanto, a palavra “pretos” foi substituída por “trapaceiros” na dublagem brasileira, o que acabou gerando a polêmica.

Os episódios da série "Pacificador" estão disponíveis no catálogo da HBO Max.


hbo max Pacificador Racista

Leia também

2ª temporada de Andor, série de Star Wars, ganha data de estreia


Quando estreiam as Partes 2 e 3 da 2ª temporada de Arcane?


Outer Banks vai mesmo acabar após a 5ª temporada? Criadores respondem


Gabriel Leone será protagonista de série baseada em livro de Carla Madeira


Tulsa King, série do Paramount+ com Sylvester Stallone, terá 3ª temporada?


Rudy Pankow se despede de Outer Banks: 'Vou sentir falta'