Por que a abertura de "A Casa do Dragão" mudou? Showrunner explica (Divulgação/HBO) -
NOVIDADE

Por que a abertura de "A Casa do Dragão" mudou? Showrunner explica

A nova abertura retrata uma tapeçaria medieval sendo tecida na história da série e retratam momentos anteriores à história Targaryen

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 17/06/2024, às 11h10

A 2ª temporada de "A Casa do Dragão" estreou no último domingo (16) na HBO e apresentou uma nova abertura da série. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o showrunner Ryan Condal explicou os motivos que o levaram a fazer as alterações.

Os créditos iniciais mostravam um rastro de sangue serpenteando pela maquete da Velha Valíria do Rei Viserys (Paddy Considine). A introdução foi revelada pela primeira vez no início do segundo episódio da série. Confira a nova abertura:

Qual é a história de "A Casa do Dragão"?

A história de “A Casa do Dragão” se passa cerca de 200 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, quando os Targaryen estavam no Trono de Ferro e seus dragões voavam sobre os Sete Reinos. Quando o rei precisa escolher um herdeiro, no entanto, dois lados da família se opõem.

Na 2ª temporada, a briga entre os irmãos Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy, "Truth Seekers") luta contra o próprio irmão, Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney, "Tolkien"), pelo direito de se sentar no Trono de Ferro e comandar os Sete Reinos de Westeros. Assista ao trailer a seguir:

Quem mais está no elenco da série?

Além de Emma D'Arcy e Tom Glynn-Carney, o elenco de "A Casa do Dragão" ainda conta com Matt Smith ("Doctor Who"), Olivia Cooke ("O Som do Silêncio"), Rhys Ifans ("O Espetacular Homem-Aranha"), Fabien Frankel ("O Paraíso e a Serpente"), Steve Toussaint ("Príncipe da Pérsia: As Areais do Tempo"), Eve Best ("O Discurso do Rei") e Ewan Mitchell ("Saltburn").

Sobre a nova abertura

A nova abertura retrata uma tapeçaria medieval sendo tecida na história da série – principalmente, a guerra civil chamada de A Dança dos Dragões – e retratam momentos anteriores à história Targaryen. O rastro de sangue ainda está presente, mas muito mais sutil, com a tapeçaria ficando gradualmente manchada. Tudo é acompanhado pelo tema remixado de "Game of Thrones", de Ramin Djawadi.

À medida que a segunda temporada avançar, a tapeçaria evoluirá para incluir novos momentos icônicos de episódios anteriores. "A incrível sequência de abertura da série original nos colocou neste lugar onde – não que estivéssemos tentando superá-lo, mas que estávamos tentando continuar a tradição de uma sequência de créditos em evolução que muda", explicou Condal.

"Em 'Game of Thrones', os créditos mudam conforme a série muda de geografia, mostrando cada vez mais Westeros. Queríamos continuar com nossa sequência, mas quando chegamos ao final da primeira temporada, percebemos que a linhagem e a história de ancestralidade que estávamos contando naquela temporada - 20 anos só na primeira temporada - haviam chegado ao fim porque agora a ascendência Targaryen está meio definida. Não tínhamos muito para onde ir", continuou.

"Então decidimos fazer uma mudança radical. Agora que a página virou e estamos em guerra, esta é uma história viva e queremos retratar essa história de uma forma visual e dar aos fãs coisas novas para desmontar e mergulhar", concluiu o showrunner.

Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Max A Casa do Dragão HBO

Leia também

Wanda está morta? Criadora de "Agatha Desde Sempre" fala sobre destino da personagem


Criadora de "Agatha Desde Sempre" comenta 1ª cena de nudez feminina na Marvel


Cristin Milioti, Issa Rae e Awkwafina vão estrelar 7ª temporada de "Black Mirror"


Qual é o personagem de Joe Locke em "Agatha Desde Sempre", série da Marvel?


Quem é Rio Vidal, personagem de Aubrey Plaza em "Agatha Desde Sempre"?


Entenda o que aconteceu com Agatha Harkness após "WandaVision"