"Queer as Folk" foi lançada em 1999 e teve um remake americano entre 2000 e 2005
ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 14/04/2022, às 12h23
"Queer as Folk", série LGBTQIA+ que fez sucesso na virada dos anos 2000, ganhará um reboot que teve as primeiras imagens dos personagens e uma data de estreia divulgados pelo Peacock, serviço de streaming estrangeiro.
Criado por Stephen Dunn, o reboot seguirá um grupo diversificado em New Orleans, cujas vidas mudarão totalmente após uma tragédia.
Em declaração oficial, Dunn afirmou: “É uma honra surreal adaptar a série notoriamente inovadora de Russell T. Davies. Quando o programa foi ao ar originalmente, a ideia de assistir histórias queer na TV era tão ousada que eu senti que só poderia assistir ‘Queer as Folk’ em segredo. Mas tanta coisa mudou nos últimos 20 anos e será maravilhoso se a próxima geração não tiver que assistir ‘Queer as Folk’ sozinha em seus porões úmidos com o som mudo, mas com sua família e amigos e o volume no máximo.”
O criador da série original, Russell T. Davies, atua como produtor-executivo da nova versão. "Estou muito orgulhoso do que alcançamos em 1999, mas em anos queer, isso foi há um milênio! Como comunidade, radicalizamos, exploramos, abrimos e encontramos novos mundos – com novos inimigos e novos aliados – e havia muito a ser dito", comentou o produtor sobre a nova versão.
Conheça os novos personagens de Queer as Folk para o Peacock:
BRODIE
Brodie (Devin Way de "Grey's Anatomy") é descrito como "um rapaz charmoso e às vezes caótico, com fobia de compromisso que encontra uma razão para ficar em New Orleans depois que a tragédia abala sua comunidade."
MINGUS
Mingus (Fin Argus, de "Total Eclipse") atende tanto pelos pronomes ele/dele quanto elu/delu. Ele é um estudante de colegial bastante arrogante, cuja confiança desmente sua falta de experiência no mundo real.
RUTHIE
Ruthie (Jesse James Keitel, de "Big Sky") é uma garota trans que está lutando para crescer e amadurecer em New Orleans.
SHAR
Shar é um personagem não-binário vivido por CG ("Acts of Crime"). Elu está atualmente vivendo a transição do punk para a paternidade.
NOAH
Noah (Johnny Sibilly de "Hacks") é descrito como um advogado de sucesso que não é tão organizado quanto parece.
JULIAN
Julian (Ryan O'Connell, de "Special" e também roteirista e produtor da série) é um nerd da cultura pop com paralisia cerebral que está mais do que pronto para garantir independência em sua vida.
BUSSEY
Armand Fields ("Algo Sobre Harry") será Bussey, uma drag queen matriarca da cena local.
MARVIN
Marvin (Eric Graise de "Locke & Key") é descrito como "um barbeiro cansado que não dá a mínima para os seus problemas."
Outros nomes confirmados no elenco são: Kim Cattrall ("Sex and the City"); Juliette Lewis ("Yellowjackets"); Ed Begley Jr. ("Young Sheldon"); Chris Renfro ("Reno 911"); Sachin Bhatt ("Catfish Killer"); Benito Skinner ("Electric Easy"); Nyle DiMarco ("America's Next Top Model"); Lukas Gage ("The White Lotus"); Megan Stalter ("Hacks"); Olli Haaskivi ("Manifest") e Calvin Seabrooks ("Bitch Perfect").
O reboot de "Queer as Folk" chega ao catálogo do Peacock dos Estados Unidos em 9 de junho de 2022. No Brasil o show segue sem previsão de estreia.
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!
2ª temporada de Andor, série de Star Wars, ganha data de estreia
Quando estreiam as Partes 2 e 3 da 2ª temporada de Arcane?
Outer Banks vai mesmo acabar após a 5ª temporada? Criadores respondem
Gabriel Leone será protagonista de série baseada em livro de Carla Madeira
Tulsa King, série do Paramount+ com Sylvester Stallone, terá 3ª temporada?
Rudy Pankow se despede de Outer Banks: 'Vou sentir falta'