Relembre todos os pontos importantes do volume 1 antes da chegada dos novos episódios de Stranger Things 4
Rafaela Bertolini | @rafaelabertolini_ Publicado em 30/06/2022, às 19h00
O volume 2 de Stranger Things 4 estreia nesta sexta-feira, 1 de julho de 2022, para finalizar um novo ciclo dessa série de grande sucesso da Netflix. E após uma série de acontecimentos emocionantes, os fãs das histórias misteriosas de Hawkins mal podem esperar pela continuação dos episódios.
Mas antes de se aventurar nos novos capítulos de Stranger Things, que tal relembrar os principais pontos do volume 1 da quarta temporada? Assim você terá tudo fresquinho na sua cabeça para assistir os episódios tranquilamente.
Veja só:
A fim de recuperar seus poderes e ajudar seus amigos de Hawkins, Eleven embarca com Dr. Owens para um laboratório secreto no meio do deserto. Lá ela dá início ao Projeto Nina, que permite que ela reviva pontos cruciais de sua vida para tentar recuperar seus poderes com força total. É a partir de suas cenas que o público teve acesso à memórias de seu passado, compreendendo um pouco mais sobre sua origem.
Assim como várias pessoas de Hawkins, Max Mayfield foi marcada pelo novo vilão: Vecna. Ele age ao entrar na mente de pessoas que possuem traumas passados e mal resolvidos, sendo que pouco tempo depois de brincar com suas vítimas, elas acabam tendo um fim trágico e macabro. Contudo, Max é uma das únicas que conseguiu escapar do vilão através do poder de sua música favorita, assim como Victor Creel foi salvo. Mas vale lembrar que mesmo que ela tenha conseguido escapar de Vecna, ela ainda foi marcada pela sua maldição. Ou seja, caso ela não esteja previnida, ele pode vir a atacá-la novamente.
Além do clássico portal para o Mundo Invertido que vemos em todas as temporadas anteriores, os ataques do Vecna em Hawkins acabam causando uma perfuração entre os dois mundos, criando novos portais para serem acessados. Os portais conhecidos até agora estão: no fundo do Lover's Lake, no teto do trailer de Eddie Munson e no meio da estrada, perto dos trailers de Eddie e Max.
Enquanto Eleven está trabalhando com Owens e Brenner, outras pessoas tentam descobrir o local onde ela está escondida. Mike, Will, Jonathan e Argyle viajaram até a casa de Suzy, namorada de Dustin, para conseguir desvendar as coordenadas de onde Eleven está. Agora eles devem tentar encontrá-la para ajudá-la a escapar.
Joyce e Murray tentam resgatar Hopper de uma prisão soviética, onde ele é mantido refém desde sua suposta morte na terceira temporada. Após uma série de acontecimentos, Hopper acaba tendo que derrotar um Demogorgon que residia na prisão, o que abre a possibilidade da União Soviética ter o seu próprio portal para o Mundo Invertido.
Eddie, Robin, Steve e Nancy acabam presos no Mundo Invertido, que está infestado de criaturas letais que tentam constantemente atacá-los. É assim que Nancy tem a brilhante ideia de ir até sua casa, onde ela escondia algumas armas para se defender. Porém, ao chegar na residência dos Wheeler, o grupo não encontra nenhuma arma. Isso seria porque o Mundo Invertido está parado no dia em que Will desapareceu anos atrás. Nancy acaba descobrindo isso através das datas registradas em seu diário. Ou seja, as armas escondidas em seu quarto ainda não existiam no Mundo Inferior, já que ele está preso no tempo.
Pouco antes do episódio acabar, Dustin, Lucas, Max e Erica ajudam Eddie, Robin, Steve e Nancy a escaparem do Mundo Invertido através do portal aberto no trailer dos Munson. Eddie e Robin conseguem escapar sem problemas, mas Nancy acaba caindo no transe de Vecna ao tentar passar para o mundo real. Isso teria acontecido devido aos traumas da época que ela perdeu sua melhor amiga, Barb, para o Demogorgon. Será que ela conseguirá escapar com vida?
Você se lembra de quando Nancy e Robin visitam Victor Creel no hospício para tentar compreender como o homem havia perdido sua família? É ali que somos apresentados às primeiras vítimas de Vecna. Victor, que era o pai da família de quatro pessoas, acreditava que a casa era assombrada por um espírito maligno que levou três membros de sua família, não sem antes tentar levá-lo da mesma forma.
No entanto, nos momentos finais do primeiro volume, descobrimos que Henry Creel (o filho da família) era quem realmente estava por trás dos ataques e do assassinato de sua família. Após a fatídica noite do homicídio, Henry teria ficado em coma no hospital e morrido dias depois. Porém, o Doutor Brenner - o mesmo responsável pelos experimentos no Laboratório de Hawkins - levou o pequeno Creel consigo para estudar suas habilidades. A partir dali, ele se tornou o número 001 de suas crianças especiais.
Com o passar dos anos, 001 cresceu e, embora os acontecimentos nesse meio tempo ainda não terem sido revelados ao público, ele passou a integrar a equipe que trabalhava com Brenner nos laboratórios, adotando o nome de Peter. Foi assim que ele conheceu a pequena Eleven, a garotinha especial que ele tentou ajudar escapar das mãos do doutor. Para agradecer pela ajuda, El retira um chip do pescoço de Peter, o que faz com que ele desperte seus poderes e cause um massacre no Laboratório de Hawkins. Contudo, Eleven foi forte o suficiente para derrotá-lo, abrindo o primeiro portal ao Mundo Invertido, aprisionando 001 lá dentro. Com o tempo, ele se tornou Vecna, que posteriormente começou a atacar as pessoas em Hawkins assim como vemos por toda a quarta temporada.
2ª temporada de Andor, série de Star Wars, ganha data de estreia
Quando estreiam as Partes 2 e 3 da 2ª temporada de Arcane?
Outer Banks vai mesmo acabar após a 5ª temporada? Criadores respondem
Gabriel Leone será protagonista de série baseada em livro de Carla Madeira
Tulsa King, série do Paramount+ com Sylvester Stallone, terá 3ª temporada?
Rudy Pankow se despede de Outer Banks: 'Vou sentir falta'