Corte original do 3º episódio de "The Last of Us" tinha duas horas de duração - Reprodução: HBO
SE LIGA!

Terceiro episódio de "The Last of Us" fez co-criador da série cair em lágrimas

O co-criador da série, Craig Mazin, revelou que não segurou a emoção: "Eu chorei tanto que até doeu"

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 01/02/2023, às 12h51

O co-criador da adaptação de "The Last of Us', Craig Mazin, revelou recentemente em uma entrevista que o terceiro episódio da série, intitulado "Long Long Time", lhe impactou profundamente e o fez cair em lágrimas.

Em conversa com a Deadline, Mazin também disse que originalmente o episódio era muito mais longo. Segundo este, o diretor do episódio, Peter Hoar, juntamente com o editor da série lhe enviaram um corte que possuia duas horas de duração.

"Bem, nós adoramos o roteiro, nos sentimos muito bem com nosso elenco e adoramos o nosso diretor. Mas eu já gostei de outros roteiros, elenco e diretores anteriormente, e às vezes simplesmente não rola. E com este, eu estava lá todos os dias, assistindo o episódio tomar forma, e estava me sentindo muito bem com isso. Mas isso mudou após o corte original. Peter Hoar fez o corte de diretor ao lado do nosso editor, Tim Good, e foi bastante longo. Quando eles me enviaram, acho que era quase duas horas ou algo assim. Então, eu pensei, oh, isso provavelmente não é bom", revelou Mazin.

"Eu me sentei e pensei, “OK, vou assistir à versão de duas horas deste episódio.” Eu chorei tanto que, em determinado momento, disse em voz alta: “Ai”. Quer dizer, doeu. Eu chorei tanto. Isso machuca. E pensei: "Bem, se esses caras podem fazer isso comigo e eu escrevi essa merda, então acho que pode funcionar muito bem em outras pessoas", continuou.

"Não poderíamos lançar uma versão de duas horas, mas a HBO..… teve a gentileza de nos deixar ir um pouco além. E olha, que eu sempre quero deixar as pessoas querendo mais. Mas este é um episódio mais longo, e o que é realmente interessante é que, embora eu ache que tenha setenta e três minutos de duração, muitas pessoas que o viram disseram que a hora passou voando. E eu fiquei, não foi apenas uma hora. Foi uma hora e doze minutos. E então isso é, eu acho, uma conquista. Mas foi realmente quando vi o corte de Peter e Tim que pensei: “Uau, isso me atingiu bem aqui”. [Mazin coloca a mão no peito]", finalizou.

A primeira temporada de "The Last of Us" será composta por nove episódios, sendo eles exibidos semanalmente, aos domingo, às 23 horas, na HBO e HBO Max.

 

Sobre "The Last Of Us"

A história é situada cerca de vinte anos após a destruição da civilização moderna e apresenta Joel (Pedro Pascal, "The Mandalorian"), um sobrevivente grosseiro, que é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey, "Game of Thrones"), uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva.

No entanto, o que seria apenas mais um trabalho para Joel acaba se transformando em uma jornada perigosa e, para sobreviver, tanto o contrabandista quando a menina precisarão aprender a confiar um no outro.

Além de Pascal e Ramsey, o elenco de "The Last Of Us" ainda conta com Gabriel Luna ("Agentes da S.H.I.E.L.D. da Marvel"), Murray Bartlett ("The White Lotus"), Nick Offerman ("Parks & Recreation"), Anna Torv ("Mindhunter"), Ashley Johnson ("A Lenda de Vox Machina"), Rutina Wesley ("True Blood") e Merle Dandrige, que dublou a personagem Marlene no jogo e, agora, dá vida à versão em carne e osso na série.


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


 

 

Pedro Pascal hbo max Bella Ramsay HBO Neil Druckmann The Last Of Us Mortal Kombat Craig Mazin

Leia também

2ª temporada de Andor, série de Star Wars, ganha data de estreia


Quando estreiam as Partes 2 e 3 da 2ª temporada de Arcane?


Outer Banks vai mesmo acabar após a 5ª temporada? Criadores respondem


Gabriel Leone será protagonista de série baseada em livro de Carla Madeira


Tulsa King, série do Paramount+ com Sylvester Stallone, terá 3ª temporada?


Rudy Pankow se despede de Outer Banks: 'Vou sentir falta'