Netflix anuncia anuncia novas implementações em seu serviço de streaming - Reprodução: Netflix
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Netflix irá taxar compartilhamento de assinaturas em 2023; entenda

A Netflix irá implementar em 2023 a medida de "compartilhamento pago"

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 19/10/2022, às 18h00

Foi divulgado na terça-feira (18), que a Netflix irá implementar novas políticas em sua plataforma de streaming, dentre elas o "compartilhamento pago". Que nada mais é do que a cobrança de uma taxa para usuários que compartilham suas assinaturas com pessoas que não moram na mesma casa.

Segundo especialistas o compartilhamento é uma das principais razões do serviço de streaming ter dificuldades de adquirir novos clientes, já que é mais comum utilizar a conta de amigo ou um familiar. Esse é um problema para a empresa, que tem como objetivo "fazer dinheiro", como dito em um comunicado oficial.

A empresa já iniciou, em março, deste ano, a implementação de um modelo de cobrança chamado "Membro Extra" em alguns países da América Latina como Peru, Chile e Costa Rica, para cobrar aqueles assinantes que dividem a conta com pessoas que não residem juntas. 

A medida não foi bem aceita, pois de acordo com o relatório do Rest of The World, a decisão ocasionou um movimento nas redes socias de boicote à empresa como forma de manifestar descontentamento com o modelo de cobranca.

A cobrança por compartilhamento de perfis deve ser implementada globalmente a partir de 2023, porém ainda se sabe o quanto será descontado do bolso do brasileiro. Dependendo do país, a taxa pode ficar entre US$ 2,12 (cerca de R$ 11) e US$ 3 (R$ 15) extras.

É importante lembrar que o serviço de streaming também anunciou este mês um novo plano de assinatura chamado "Básico com anúncios" onde os assinantes poderão assistir ao conteúdo do streaming com propagandas pelo valor mensal de R$ 18,90.

A opção ficará disponível a partir do dia 3 de novembro e segundo o site oficial da plataforma o que difere este plano é que a qualidade de vídeo será de 720p/HD e terá uma média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora. Além disso, haverá um número limitado de filmes e séries e não estará disponível a opção de fazer download de títulos.


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