Cinco mitos sobre sexo - Sasin Tipchai por Pixabay
BEM ESTAR E

Preliminares, hímen e masturbação: veja cinco mitos sobre sexo

Especialista esclarece os principais mitos quando o assunto é sexo; confira!

Redação Publicado em 09/07/2020, às 12h47

A frequência sexual varia de acordo com a idade e depende de diversos fatores, como estilo de vida, saúde e libido. De acordo com um estudo do Instituto Kinsey para Pesquisas em Sexo, Gênero e Reprodução, nos Estados Unidos, a frequência tende a decair ao longo dos anos e pode variar de uma vez por semana a uma vez por mês.

Os jovens entre 18 e 29 anos têm, em média, 112 relações sexuais por ano, o corresponde a três encontros por semana. Já em adultos de 30 a 39 anos, a média anual cai para 86, o que equivale a 1,6 relação por semana. Já o grupo entre 40 e 49 anos de idade tem 69 sessões por ano ou 1,3 relação semanal, um pouco mais da metade em relação aos mais jovens.

“Normalmente quando o assunto é sexo sabemos que existem muitos mitos, a maioria sem pé nem cabeça, por isso, decidi esclarecer alguns deles”, informa o Dr. Domingos Mantelli, ginecologista e obstetra

Confira cinco mitos sobre sexo

- Masturbação faz mal: Pelo contrário, masturbação faz bem! Ela traz inúmeros benefícios para a saúde: alivia a tensão, cólicas menstruais, melhora o sistema imunológico, dentre outros.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
- Só existe uma forma de atingir o orgasmo: Já se ouviu dizer que só é possível atingir o orgasmo através da penetração, o que não é verdade! Outros estímulos também podem levar ao orgasmo, como por exemplo a estimulação do clitóris.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
- Muito sexo pode soltar a região vaginal: De forma alguma! A vagina é uma estrutura muscular que sempre volta ao seu estado normal, independentemente da quantidade de sexo que a mulher já fez.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
- O rompimento do hímen indica perda da virgindade: Isso não é uma regra! É possível ser virgem e não ter hímen, pois tem mulheres que podem nascer sem ele. Assim como, outras mulheres que não são virgens, ou seja, que já tiveram relação sexual, podem ter o hímen complacente, que acaba não rompendo e nem causando dor ou sangramento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
- Preliminar não é importante: Na verdade é sim! Toda forma de estímulo genital é muito importante, faz parte do sexo e ajuda a chegar ao orgasmo.


Dá uma olhada nessa lista com lentes para câmeras incríveis

1. Lente Sony Vario-Tessar T* FE 24-70mm f/4 ZA OSS E-Mount (SEL2470Z): https://amzn.to/37FfNw9

2. Lente Sony DT 55–200 mm F4–5.6 SAM II A-Mount (SAL55200/2): https://amzn.to/35EDOSf

3. Lente FujiFilm XF 60mm f/2.4 R Macro: https://amzn.to/2qI8WBI

4. Lente Sony E PZ 18-105mm f/4 G OSS E-Mount (SELP18105G): https://amzn.to/2OqTq65

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

dicas sexo Saúde

Leia também

Netflix se pronuncia após vazamentos de "O Exterminador do Futuro: Zero", "Arcane" e outros


Netflix divulga produções coreanas que chegarão ao seu catálogo nos próximos meses


O que muda com a fusão do Disney+ com o Star+?


Disney+ incorpora o Star+ e reestreia no Brasil com foco em produções nacionais


"The Boys", "Ferrari" e mais: o que chega ao Prime Video em junho


"A Casa do Dragão", "Madame Teia" e mais: o que chega à Max em junho