Acidente de Grazi Massafera em "Travessia" trouxe referências a outras novelas globais - Reprodução/Rede Globo
NOVELA

Acidente de Grazi Massafera em "Travessia" trouxe referências a outras novelas globais

Episódio de estreia teve Grazi presente na maioria das cenas

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 11/10/2022, às 13h40

O primeiro capítulo de "Travessia", nova novela da Globo, já começou com um acontecimento chocante: a morte de Débora, personagem de Grazi Massafera, em um acidente de carro.

E o público se atentou para algumas semelhanças e referências a outras novelas globais. O carro da mãe de Chiara (Jade Picon) capotou próximo ao viaduto de "Amor de Mãe" (2019) e bem em frente à boate Pulp Fiction, de "Quanto Mais Vida, Melhor" (2021).

o viaduto de “amor de mãe” sendo usado pela terceira vez em novela, o melhor investimento da globo #Travessia pic.twitter.com/zDBI9VKxcW

— rod 1️⃣3️⃣ (@rodolpho) October 11, 2022

Débora sofreu um acidente em frente a Pulp Fiction, boate de #QuantomaisVidamelhor. Já sabemos quem a levou. #Travessia pic.twitter.com/72VNmWbLKU

— Sérgio Santos (@ZAMENZA) October 11, 2022

Além dessas referências, "Travessia" também tem uma forte ligação com "Salve Jorge" (2012). A autora Gloria Perez, inclusive, trouxe de volta os personagens Stênio (Alexandre Nero) e Helô (Giovanna Antonelli) para a trama.

Em entrevista ao site Yahoo!, ela explicou que precisava de um advogado e uma delegada para a história e levou em consideração o fã-clube da dupla.

"O público guardou muito no coração esses personagens, a ponto de passar dez anos falando neles! De vez em quando tem campanha no Twitter pedindo a volta de Stênio e Dona Helô. Tem até o nome 'Steloísa', que é a maneira que shippam o casal. Como tinha essa nostalgia, achei legal trazer de novo", justificou a autora em entrevista coletiva.

O EPISÓDIO

Na trama do primeiro capítulo de "Travessia", Grazi interpretou a mulher de Guerra (Humberto Martins). Apesar da boa relação com o ricaço, ela o traiu com Moretti (Rodrigo Lombardi) após o evento de inauguração de um shopping tecnológico. Guerra pegou os dois na cama e, por pouco, não matou a mulher.

No momento de tensão, Débora revelou que estava grávida. Comovido, o empresário a deixou escapar, mas não quis mais nenhum tipo de contato com a ex. Após uma passagem de tempo, a moça sofreu um acidente de carro e morreu. A criança, personagem de Jade Picon, ficou sob os cuidados de Guerra, que a adotou e criou com todos os mimos.

Embora a participação de Grazi tenha sido curta, a atriz revelou que passou dois meses gravando as cenas. "Vou aparecer dois dias, mas gravei dois meses. A Débora chega para causar. Eu brinco que achei ela meio Gilda. Ela vem para causar confusão entre os sócios da empresa, o Moretti e o Guerra, e desestrutura a parceria e sociedade deles", contou.

Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Jade Picon Travessia Grazi Massafera

Leia também

Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos


10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer


Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos


"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"