Segunda temporada da série chegou ao fim nesta sexta-feira (18) no Disney+
Redação Publicado em 18/12/2020, às 15h52
A segunda temporada de "The Mandalorian" chegou ao fim nesta sexta-feira (18) após o lançamento do último episódio, "O Resgate", no Disney+, e deixou os fãs chocados ao contar com a aparição surpresa de Luke Skywalker, protagonista da trilogia original de "Star Wars", da qual a série é derivada.
Após o acontecimento, fãs agora estão pensando que Kylo Ren, personagem de Adam Driver na terceira trilogia da franquia, que chegou ao fim em 2019 com o lançamento de "Star Wars: A Ascensão Skywalker", pode ter matado o Baby Yoda, já que ele nunca apareceu antes no universo da saga. Não entendeu a ligação? A gente explica a seguir, mas saiba que teremos alguns spoilers de "The Mandalorian". Dessa forma, caso você não queira saber mais nada sobre a trama, pare de ler o texto neste ponto.
Luke Skywalker chega à série para tirar Grogu, o Baby Yoda, das mãos d'O Mandaloriano (Pedro Pascal), que vem protegendo a criatura misteriosa desde que a encontrou, lá no início da história, durante uma missão para destruí-lo.
O Jedi aparece justo quando o time d'O Mandaloriano está em apuros, enfrentando um grupo de Dark Troopers, versões aprimoradas e malignas dos Stormtroopers, e, após derrotar o inimigo, assume a guarda de Grogu, prometendo treiná-lo.
+ Leia mais: Fãs surtam com aparição surpresa de Luke Skywalker no fim de temporada de "The Mandalorian"
É aí que está o problema: os fãs da série e, especialmente, do fofíssimo Baby Yoda, estão preocupados de que o aluno seja treinado na mesma turma que Kylo Ren, já que na trilogia mais recente da franquia, é revelado que o vilão massacrou todos os estudantes de Luke Skywalker quando partiu para o Lado Sombrio da Força.
spoiler de #TheMandalorian
— ʏᴀɢᴏ (@yaguuvenus) December 18, 2020
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
pensando aqui se o kylo ren matou o grogu ou não pic.twitter.com/Lv9jKMdLsF
ce o luke levo o baby yoda possívelmente o Kylo Ren mato ele e eu quero me mata #TheMandalorian pic.twitter.com/pHcnM3LIIj
— . (@imnotbassiic) December 18, 2020
PELO AMOR DE DEUS Q O KYLO REN NÃO ESTEJA NA MESMA TURMA Q O GROGU. #TheMandalorian pic.twitter.com/G5M43d0HwP
— Lucas Chaves (@LucasChaves0984) December 18, 2020
+ Leia mais: "Mulher-Maravilha 1984" chega aos cinemas. O que vem depois no Universo da DC?
Apesar de a informação constar nos longas da saga, a série de revistas em quadrinhos "Star Wars: A Ascensão de Kylo Ren", que mostra a origem do vilão, revela que, na verdade, o responsável pelas mortes dos alunos é o vilão Snoke, Líder Supremo da Primeira Ordem.
A história, que faz parte da cronologia oficial do universo de "Star Wars", ainda diz que, na época do acontecimento, Kylo Ren ainda era apenas Ben Solo, filho de Léia Skywalker e Han Solo, e não havia passado para o Lado Sombrio da Força. O fato, no entanto, não é explicado nos filmes, deixando a entender que Kylo Ren teria sido mesmo o responsável pelas mortes.
+ Leia mais: Relembre a carreira internacional de Wagner Moura, confirmado em "The Gray Man", novo filme da Netflix
Ainda assim, com uma terceira temporada de "The Mandalorian" em andamento e marcada para estrear em 25 de dezembro de 2021, não está descartada a possibilidade de testemunharmos o massacre dos alunos pelas mãos de seu autor original. Torcemos para que não, já que não queremos ver o Baby Yoda partindo de forma tão brutal.
Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos
10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer
Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos
"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis
Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix
Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"