Cena da segunda temporada de 'Big Little Lies'. - Divulgação/HBO
Deusa da atuação

Autora de 'Big Little Lies' foi quem teve a ideia de chamar Meryl Streep para a série

A ideia de chamar Streep surgiu já enquanto ela escrevia o livro que deu origem à série

Redação Digital Publicado em 26/06/2019, às 11h23 - Atualizado às 11h30

Depois de 21 indicações ao Oscar, e três vitórias, muita gente se surpreendeu ao ver a atriz Meryl Streep anunciada como parte do elenco fixo da segunda temporada da série Big Little Lies, da HBO, que está em exibição no momento. 

Por isso, o diretor de elenco da série, David Rubin, foi questionado pela revista americana Entertainment Weekly sobre como eles conseguiram convencer a atriz a participar de Big Little Lies. Segundo ele, foram dois motivos principais. 

O primeiro, segundo ele, foi o fato de a produção já ter duas atrizes de muito peso no elenco, Nicole Kidman e Reese Witherspoon, que, ainda por cima, são as produtoras da série. 

Já o segundo, de acordo com Rubin, foi a boa escrita da série. A segunda temporada de Big Little Lies tem no roteiro a participação da escritora Liane Moriarty, autora dos livros que inspiraram a produção. "O desenvolvimento da segunda temporada foi sugerido pela autora, Liane Moriarty, que teve uma ideia de aprofundar a história e escrever um romance que acompanhasse a temporada que ela sugeriu", Rubin explicou à EW

O diretor contou, inclusive, que foi de Moriarty a ideia de chamar Meryl Streep para a série. "No romance, ela deu para a mãe de Perry o nome de Mary Louise, que é o nome de batismo de Meryl Streep. Apesar de eu acreditar que qualquer pessoa sugeririra Meryl Streep para o papel ao ler o romance, acho que Liane Moriarty foi a primeira pessoa a plantar a semente."

Ainda segundo Rubin, foi fácil convencer Meryl Streep porque ela viu a primeira temporada e se declarou uma "grande fã", em suas próprias palavras. "Nós fomos direto ao Monte Olimpo das atrizes", brincou ele. 

++ 'Big Little Lies': confira a prévia dramática do próximo episódio

Assim como Streep, Shailene Woodley, Laura Dern e Zoë Kravitz foram diretamente convidadas, mas quase todo o elenco masculino, assim como as crianças, precisaram passar por testes para a série. Os maridos só não precisaram passar por testes de química, porque, de acordo com Rubin, o diretor da primeira temporada, Jean-Marc Vallée, seguiu por sua intuição. 

Big Little Lies já teve três dos sete episódios da sua segunda temporada exibidos. A série vai ao ar aos domingos pela HBO. 

Big Little Lies TV e Séries Meryl Streep

Leia também

Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos


10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer


Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos


"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"