Manu Gavassi dá a entender que Babu Santana sofre racismo no Big Brother Brasil 20 - Reprodução/Globoplay
POLÊMICA

BBB20: Manu Gavassi defende Babu Santana e aponta racismo em "perseguição" de sisters

Cantora se incomodou com comentários feitos sobre o ator durante o Jogo da Discórdia de segunda (6)

Redação Publicado em 07/04/2020, às 09h22

Aproximando-se da reta final do Big Brother Brasil 20, a convivência vai ficando cada vez mais delicada dentro da casa mais vigiada do país e, como é de costume, o Jogo da Discórdia vem trazer ainda mais tensão aos confinados.

+ Leia mais: Após Jogo da Discórdia, Manu Gavassi cogita deixar o programa: "Não vale mais"

Durante o Jogo da Discórdia da segunda-feira (6), Ivy, Marcela e Gizelly apontaram problemas de convivência com Babu Santana e a fala das sisters incomodou Manu Gavassi, que saiu em defesa do brother e apontou racismo na implicância das colegas de confinamento com o ator.



"Eu acho que ele é um cara extremamente aberto ao diálogo e eu nunca esqueço, quando ainda estava todo mundo na casas, os meninos se chamando de 'arrombado', de 'veado', e eu falei: 'Acho que isso é um pouco ofensivo, caras héteros se chamando de homossexual e se ofendendo'", lembrou Manu durante o Jogo da Discórdia. "Todo mundo cagou para o que eu falei e o Babu veio conversar comigo: 'Você tem razão no que você falou e eu nunca tinha pensado nisso, então agora eu vou observar'".

"E diversas vezes que a gente falou sobre feminismo, sobre várias coisas que incomodavam a gente, ele se mostrou aberto. É claro que cada um aqui teve uma criação, veio de um lugar diferente, tem reações diferentes, só que, por mais que ele já tenha brigado comigo e eu já tenha ficado muito brava, eu sempre achei o Babu um cara aberto ao diálogo", continuou a cantora.

+ Leia mais: Marido de Thelma, do BBB20, revela torcida contra Marcela: "Amizade disfarçada"

A sister ainda comentou a fala de Gizelly, que alegou não ter gostado de uma afirmação de Babu sobre Daniel, eliminado há algumas semanas do reality show. Em uma conversa, o ator teria falado que, fora da casa, resolveria as atitudes do ex-brother com agressão: "Nunca ninguém conversou, nunca ninguém apontou isso para ele. Eu tenho certeza que, se tivessem apontado, ele teria falado: 'Gi, jamais foi minha intenção usar essa expressão'", afirmou.

"Eu sei disso porque ele já falou várias vezes de como ele era, de como ele mudou e de como ele não quer que o filho dele tenha esse temperamento, seja agressivo, e como ele ensina o filho dele. Então, eu sei que não é uma postura que ele endossa, pelas conversas que tive com ele, e sei que ele é um cara que ouve e quer melhorar quando a gente aponta qualquer coisa. Ele é aberto a conversar. Isso poderia ter sido resolvido lá atrás", concluiu.

#BBB #BBB20 pic.twitter.com/o4XhxF7WV5

— Dantas (@Dantinhas) April 7, 2020

+ Leia mais: Boninho dá detalhes sobre a votação do Paredão entre Babu, Flay e Marcela

No Quarto do Líder, momentos depois, quando a cantora havia cogitado deixar a casa por não aguentar mais os conflitos vivenciados nos últimos dias, Manu voltou a falar das acusações contra Babu durante o Jogo da Discórdia:

"Quando vi ele tentando se defender daquilo... Um cara, que tem os erros dele, mas é um doce com a gente, só fala dos filhos dele o tempo todo, com o maior carinho do mundo. Quando ele fala dos filhos dele, lembra meu pai falando de mim e da minha irmã. Que coisa pesada", disse a sister. "Eu falei para a Gi puxar ele de lado e falar. Mas ver ele tentando se defender desse comentário, que é tão horrível, me doeu".

Manu continua falando sobre como doeu ver o Babu se defendendo no jogo da discórdia #BBB20 pic.twitter.com/AnZlpQNZxJ

— Ntv no #BBB20 🏠📺▶️ (@ntvnasredes) April 7, 2020

+ Leia mais: Felipe Prior pode não participar da final do programa após ter sido acusado de estupro

Ainda no assunto, a cantora deu a entender que há racismo nas decisões das sisters em insistirem em tirar Babu do programa. Em um momento da conversa, ela bateu no pulso, como se apontasse a cor da pele, e deu de ombros:

"Vai acabar o programa chamando o cara de monstro? De violento?", questionou a cantora. "Ver o Babu justificando comentário sobre violência... aquilo foi quando eu falei que ele não queria estar ali". Rafa ainda acrescentou: "Poderia falar que ele é grosso, que ele tem comportamentos agressivos, ele grita. E tem motivos para isso aqui. Ele já teve conflitos na casa. Falar do jeito que a gente apontou para a Flay".

+ Leia mais: Marcela sente possível eliminação: "Tenho quase certeza que eu vou sair"

"E do jeito que a gente em relação a ele, diversas vezes", ainda disse Manu. "Mas pontuar uma coisa e levar para outro lado... Ela levou para um lado muito externo, muito fora daqui", declarou Rafa, relembrando a fala de Gizelly sobre o desentendimento entre Babu e Daniel:

Rafa, Manu e Thelma no quarto do líder conversando sobre não aguentarem mais o RACISMO DA GI, IVY E MARCELA, em específico para com o Babu, esse é o tweet. #BBB20 #BBB2020 pic.twitter.com/q5n1AAFX4a

— lava a girl (@Im_Wonderwall) April 7, 2020

 

BBB Big Brother Brasil 20 Manu Gavassi Babu Santana Big Brother Brasil BBB20

Leia também

Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos


10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer


Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos


"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"