Números reais superaram bastante as expectativas da plataforma
Redação Publicado em 27/01/2021, às 14h32
Renovada para uma segunda temporada, "Bridgerton" provou que é o maior sucesso da história da Netflix e, nesta quarta-feira (27), a plataforma confirmou isso com o anúncio de que a produção é a série mais assistida do catálogo, tendo chegado a 82 milhões de lares em suas primeiras quatro semanas.
"'Bridgerton' acaba de bater um recorde e se tornar a minha maior série da história - 82 milhões de lares assistiram à série em suas primeiras quatro semanas desde o lançamento", anunciou a Netflix em suas redes sociais. A série, que foi criada por Chris Van Dusen e tem produção-executiva de Shonda Rhimes, chegou à plataforma em 25 de dezembro.
O sucesso, meu pai! Bridgerton acaba de bater um recorde e se tornar a minha maior série da história — 82 milhões de lares assistiram à série em suas primeiras quatro semanas desde o lançamento. E eu tô como?? 🐝🥄👑
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) January 27, 2021
+ Leia também: "Bridgerton" é renovada para uma segunda temporada pela Netflix
Com o feito, "Bridgerton" supera "O Gambito da Rainha", que foi assistida em 62 milhões de lares. Anteriormente, a Netflix havia feito uma estimativa de que a produção seria vista em 63 milhões de lares, superando a recordista anterior por pouco, mas os resultados foram maiores do que o esperado.
Passando pra avisar que eu fiz umas contas aqui e Bridgerton deve atingir cerca de 63 milhões de lares, e Pequenos Grandes Heróis deve chegar a 44 milhões de lares também! Tudo isso considerando as primeiras quatro semanas a partir da data em que foram lançados, 25 de dezembro. pic.twitter.com/eu8RSupdK4
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) January 4, 2021
+ Leia também: Ator de "Bridgerton" conta que foi orientado a não revelar que é gay
"Bridgerton" é baseada na série homônima de livros escritos por Julia Quinn e se passa no século XIX e conta a história de uma família de oito irmãos, os Bridgertons. A protagonista é Daphne Bridgerton (PhoebeDynevor), a mais velha dentre as irmãs, que se torna o destaque da temporada após receber a benção da rainha Charlotte (Golda Rosheuvel), mas acaba sabotada pela chegada e atenção recebida por Marina Thompson (Ruby Barker), prima distante da família Featherington.
+ Leia também: "Bridgerton" é uma cópia de "Gossip Girl"? Conheça os livros que inspiraram a série de sucesso da Netflix
Para cumprir o desejo de se casar, como as moças deveriam fazer naquela época, a jovem arma um plano com o duque de Hastings, Simon Basset (Regé-Jean Page), para que finjam estarem flertando um com o outro e atraiam pretendentes enciumados para ela, enquanto afastam pretendentes desesperadas de perto ele. O plano seria perfeito, não fosse pela misteriosa Lady Whistledown, uma fofoqueira que, com seus jornais repletos de segredos, passa a moldar a sociedade britânica.
Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos
10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer
Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos
"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis
Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix
Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"