"WandaVision" estreou nesta sexta-feira (15) no Disney+, marcando o início da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel - Reprodução/Marvel Studios
NOVIDADE

Cinco detalhes importantes de "WandaVision" que podem ter passado despercebidos

Produção estreou nesta sexta-feira (15) marcando o início da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel

Redação Publicado em 15/01/2021, às 15h00

Depois de um ano inteiro sem produções da Marvel - um feito inédito desde 2008, quando "Homem de Ferro" deu início ao universo que conhecemos hoje -, chegou ao Disney+ nesta sexta-feira (15) a primeira série original do estúdio, "WandaVision", estrelada por Elizabeth Olsen Paul Bettany.

+ Leia também: "WandaVision" chega ao Disney+. Quais são os próximos lançamentos do Universo Cinematográfico da Marvel em 2021?

Nos dois primeiros episódios, a série já mostrou ser completamente diferente de tudo o que já vimos até então, misturando a comédia, tendo inspiração em sitcons norte-americanas, com os mistérios e a tensão de uma típica aventura do Universo Cinematográfico da Marvel



Com a empolgação da estreia, alguns detalhes podem ter passado despercebidos, mas alguns deles podem ser pontos-chave no futuro da história de "WandaVision" e, para que você não corra o risco de perder nada da série e ajudar a controlar a ansiedade para o próximo episódio, nós elencamos cinco deles e os explicamos. Confira abaixo (com spoilers):

+ Leia também: Fãs brasileiros comemoram a estreia de "WandaVision" com memes

OS COMERCIAIS

Pode ser que isso não tenha tanta importância para a série e sejam apenas easter eggs trazidos por "WandaVision", mas os dois comerciais exibidos em meio aos episódios de estreia fazem referências ao passado de Wanda.

O primeiro deles é o de uma torradeira produzida pelas Indústrias Stark (de Tony Stark, o Homem de Ferro), a mesma que produziu o míssil que acabou com a vida dos pais de Wanda e Pietro Maximoff (Aaron Taylor-Johnson), irmão gêmeo dela morto em "Vingadores: Era de Ultron" (2015).

Já no segundo comercial, vemos o nome Strücker marcado no centro de um relógio, acompanhado de um símbolo da Hidra, organização terrorista das histórias da Marvel. O nome faz referência ao Barão Wolfgang von Strucker (Thomas Kretschmann), líder alemão da Hidra, que sequestrou os gêmeos e os transformou em superhumanos, dando a eles os seus poderes.

Cenas de "WandaVision", série original da Marvel (Reprodução/Marvel Studios)

 

+ Leia também: Sabia que Elizabeth Olsen, de "WandaVision", foi convidada a assumir o papel das irmãs dela em "Três É Demais"?

A S.W.O.R.D.

Contrapartida da S.H.I.E.L.D., já bastante familiar aos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel, a S.W.O.R.D. agora é introduzida nas histórias, discretamente, através de "WandaVision". O símbolo da organização, que majoritariamente lida com ameaças extraterrestres à segurança mundial, aparece em alguns momentos, como ao lado de uma televisão, no fim do primeiro episódio, e na roupa do apicultor misterioso, ao fim do segundo.

Não sabemos o que esperar da organização por enquanto, mas já deu para entender que eles estão atrás de Wanda, seja para o bem ou para o mal, e aparentemente a vingadora não está muito ansiosa para encontrá-los, já que ao menor sinal da presença da S.W.O.R.D. em sua realidade faz com que ela rebobine o momento em que estava e reinicie uma nova versão da vida para si mesma e o seu amor, Visão.

Cenas de "WandaVision", série original da Marvel (Reprodução/Marvel Studios)

 

+ Leia também: "WandaVision" terá referência a "Três É Demais", série das gêmeas Olsen

VOZES NO RÁDIO

Inicialmente, "WandaVision" nos faz pensar que Wanda criou uma realidade paralela para poder viver ao lado de Visão, morto em "Vingadores: Guerra Infinita" (2018). No entanto, um momento no segundo episódio da série nos leva a crer que alguém pode estar prendendo a vingadora naquele mundo contra a vontade dela, por algum motivo ainda desconhecido.

Enquanto participa de uma reunião com suas vizinhas, Wanda começa a ouvir uma voz no rádio, perguntando quem fez aquilo com ela. A vingadora fica bastante abalada e, por um breve momento, antes de recuperar a realidade, as coisas parecem que sairão do controle e o preto e branco da vida da heroína é manchado pelo vermelho do sangue de uma das amigas, que estoura um copo na própria mão. Estranho, não é?

Cenas de "WandaVision", série original da Marvel (Reprodução/Marvel Studios)

 

+ Leia também: Elizabeth Olsen explica por que a Feiticeira Escarlate não deve se tornar uma vilã em "WandaVision"

O HELICÓPTERO

Em outro momento bem estranho, Wanda ouve alguns barulhos fora de sua casa e, ao sair para o jardim, descobre um helicóptero de brinquedo caído em meio às suas roseiras. Vermelho e amarelo, com a gravação de um símbolo da S.W.O.R.D (olha ela aí mais uma vez), o objeto destoa de todo o resto.

Segundo algumas teorias, o helicóptero de brinquedo faria referência a uma aeronave real, que pertenceria à S.W.O.R.D e já apareceu nos trailers de divulgação da série. Ele teria ido parar no jardim de Wanda após tentar quebrar a realidade criada por ela e a tentativa dar errado.

Coincidentemente (ou não), mais tarde no episódio, Wanda e Visão encontram uma mulher chamada Geraldine, interpretada pela atriz Teyonah Parris, que também dá vida a Monica Rambeau, uma agente da S.W.O.R.D., que estaria em busca da vingadora.

Caption

 

+ Leia também: Vera Fischer encarna Feiticeira Escarlate em comercial de "WandaVision"

A AGNES

Além de ser a simpática vizinha de Wanda e Visão, Agnes não parece ter muita importância na série, mas esse é o Universo Cinematográfico da Marvel e ninguém está na história por acaso. Dito isso, vamos à teoria.

Desde que Kathryn Hahn foi escalada para "WandaVision", o seu papel foi mantido em segredo por muito tempo. Apenas com a divulgação das primeiras prévias ficamos sabendo que ela seria Agnes, uma personagem que teria alguma importância para a história.

Os fãs acreditam que a vizinha é, na verdade, a vilã Agatha Harkness, uma bruxa muito antiga e muito poderosa. Nos quadrinhos, ela foi introduzida nas histórias do Quarteto Fantástico - que se juntará ao Universo Cinematográfico da Marvel em breve - e acabou se tornando uma espécie de tutora de Wanda, ajudando-a a se tornar a Feiticeira Escarlate.

Alguns detalhes da série dão indícios de que a teoria pode ser verdadeira: em um episódio de Dia das Bruxas, ainda inédito, Agnes se fantasia como uma bruxa, enquanto Wanda e Visão, pela primeira vez, assumem os seus trajes dos quadrinhos. Outra questão é um colar, que Agnes aparece usando em todas as versões da realidade paralela de Wanda e seria a fonte de seus poderes. Por fim, Agnes seria uma forma reduzida do nome "Agatha Harkness", usando as letras iniciais do primeiro nome e as finais do sobrenome. E aí, bate ou não bate?

Cenas de "WandaVision", série original da Marvel (Reprodução/Marvel Studios)

 

 


 

Universo Cinematográfico da Marvel Feiticeira Escarlate Elizabeth Olsen Wanda Maximoff Paul Bettany WandaVision Visão Marvel

Leia também

Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos


10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer


Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos


"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"