Imagem promocional da série 'Vis a Vis', disponível na Netflix, que traz a atriz Alba Flores, de 'La Casa de Papel' - Divulgação/Netflix
LISTA

10 séries europeias sobre crime na Netflix para quem já terminou 'La Casa de Papel'

'Labirinto Verde', 'Vis a Vis' e 'O Perfume' estão entre as séries de crime europeias disponíveis na Netflix

Júlia Andrade Publicado em 27/07/2019, às 10h11 - Atualizado às 10h27

La Casa de Papel retornou com episódios inéditos de sua terceira temporada no último dia 19 de julho e está mexendo com as expectativas de seus espectadores para o que está reservado para a próxima temporada. É uma das produções focadas em crimes de mais sucesso atualmente.

Mas não é só essa série que representa bem o continente europeu quando se trata do tema. A Netflix disponibiliza muitas produções intrigantes para não conseguir tirar o olho da tela com histórias sinistras e reveladoras sobre crimes. 

++ 'La Casa de Papel': Sabia que nada foi gravado na Casa da Moeda? Veja outras curiosidades

Então, se você já terminou a terceira parte de La Casa de Papel e ficou com aquele gostinho de quero mais, confira 10 séries europeias com tramas de crime para maratonar na Netflix:

Alto Mar - Espanha

A série retrata a viagem de navio das irmãs Carolina (Alejandra Onieva) e Eva (Ivana Baquero) entra Espanha e o Brasil na década de 1940, onde o oficial Nicolás Salas (Jon Kortajarena) também está presente. A história é marcada por mortes misteriosas e segredos familiares são descobertos. Com uma temporada, Alto Mar foi renovada para a segunda leva de episódios.

Labirinto Verde - França

Em Labirinto Verde, a inspetora policial Laurène (Suliane Brahim) e um novo promotor iniciam uma investigação na cidade de Villefranche, que se localiza no meio de uma floresta sombria. O motivo é a série de crimes e acontecimentos sinistros na região como o corpo de uma mulher ser encontrado pendurado em uma árvore. São duas temporadas disponíveis na Netflix.

Unidade 42 - Bélgica

A produção foca em uma perseguição a criminosos cibernéticos que assolam a Bélgica, protagonizada pela união de Samuel Leroy (Patrick Ridremont), um policial da unidade de crimes digitais de Bruxelas, e Billie Vebber (Constance Gay), uma ex-hacker, com uma temporada de 10 episódios.

++ Além de 'La Casa De Papel': confira outras séries, filmes e novelas com o elenco

Vis a Vis - Espanha

A série conta a história de Macarena Ferreiro (Maggie Civantos), que é presa por ser manipulada pelo patrão por quem se apaixonou. Ela é acusada de cometer quatro crimes fiscais e precisa encarar a realidade da Penitenciária de Cruz del Sur, enquanto sua família tenta conseguir pagar sua fiança. Vis a Vis tem suas duas primeiras temporadas disponíveis na Netflix e a terceira já está marcada para estrear em agosto. E sabe o que é melhor? A série tem a presença de ninguém menos que Alba Flores, Nairobi de La Casa de Papel

Operação Ecstasy - Bélgica

A série aborda a história de agentes que se infiltram na operação do holandês Ferry Bouman (Frank Lammers), um dos maiores produtores de ecstasy do mundo, disfarçados como um casal. Eles acampam onde o traficante passa os finais de semana e seguem uma investigação. Baseada em fatos reais, Operaçao Ecstasy tem uma temporada até agora.

O Perfume - Alemanha

A criminologista Nadja Simon (Friederike Betcht) investiga uma série de assassinatos brutais ocorrida no norte da Alemanha. As pessoas encontradas foram mortas da mesma forma e ela acredita que um serial killer pode ter manipulado as vítimas, utilizando alguns aromas específicos, e entra em contanto com um grupo de jovens que estudou com uma das vítimas em um internato. São seis episódios em apenas uma temporada.

++ 'La Casa de Papel': Entenda a ordem dos eventos da terceira parte

O Sucessor - Espanha

A série retrata a descoberta do Alzheimer de Nemo Bandeira (José Coronado), o chefão do narcotráfico da Galícia, e os desdobramentos de sua nova situação em que precisa se aposentar e escolher um herdeiro para deixar seu império. O Sucessor apresenta uma temporada com 13 episódios.

Elite - Espanha

A produção centra na mudança de Samuel (Itzan Escamilla), Nadia (Mina El Hammani) e Christian (Miguel Hérran), três jovens estudantes de escola pública, para uma escola de elite da Espanha. Isso desenrola em conflitos entre classes e um misterioso assassinato ocorrido dentro do colégio, que é investigado com flashbacks ao longo dos episódios. Elite foi renovada para uma segunda temporada que estreia em setembro na Netflix.

Assim como Vis a Vis, Elite também tem atores de La Casa de Papel no elenco: Miguel Hérran, o Rio, Jaime Lorente, o Denver, e Maria Pedraza, a refém Alison Parker. 

Marcella - Reino Unido

Marcella Backland (Anna Friel) é a londrina protagonista da série homônima que, depois de terminar um casamento de 12 anos, decide voltar ao seu trabalho de detetive com o objetivo de capturar assassinos e está em busca de um serial killer em específico. Renovada para terceira temporada, a produção tem as primeiras duas levas de episódios disponíveis na Netflix.

++ Análise: 'La Casa de Papel' acerta com destino de Berlim e ao repetir fórmula de sucesso

Bordertown - Finlândia

O detetive Kari Sorjonen (Ville Virtanen) aceita se mudar com a família para uma pequena cidade perto da fronteira da Finlândia com a Russa, a fim de levar uma vida mais pacífica, mas acaba se deparando com uma série de casos de assassinatos perturbadores e precisa lidar com isso. A série tem duas temporadas disponíveis e foi renovada para uma terceira.

Netflix La Casa de Papel

Leia também

Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos


10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer


Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos


"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"