High School Musical: The Series e The Mandalorian, série derivada de Star Wars, são algumas das novidades que estreiam com a plataforma - Divulgação/Disney
NOVIDADE

Enquanto não chega ao Brasil: O que os assinantes do Disney+ nos EUA estão dizendo sobre a plataforma

Serviço foi lançado nesta terça-feira (12)

Redação Publicado em 12/11/2019, às 11h21

Após gerar muitas expectativas, finalmente foi lançada a plataforma de streaming da Disney, o Disney+. O projeto começou a ser idealizado em 2016, mas só foi anunciado oficialmente há um ano, em novembro de 2018, e lançado nesta terça-feira (12), nos Estados Unidos.

No Brasil, a plataforma só deve chegar em 2020, mas nas primeiras horas do lançamento, já podemos ter uma ideia do que esperar do novo serviço. O catálogo é inteiramente composto por produções da Walt Disney Company e não conta com conteúdo licenciado de outras companhias, ao menos nesse primeiro momento.

+ Leia mais: Disney+ terá catálogo fixo de filmes e séries

Entre as produções que estreiam junto com a plataforma, as mais aguardadas são The Mandalorian, série derivada de Star Wars estrelada por Pedro Pascal (Game of Thrones), e High School Musical: The Series, baseada na trilogia lançada entre 2006 e 2008. Outra estreia é o live-action de A Dama e o Vagabundo, filme com Tessa Thompson e Justin Theroux nos papéis principais desenvolvido exclusivamente para o Disney+.

Além das novidades, clássicos como A Bela e a Fera, O Rei Leão, A Branca de Neve e A Pequena Sereia, entre outros, também estarão no catálogo da plataforma, assim como todos os filmes das franquias Star Wars e Vingadores, da Lucasfilm e o Marvel Studios, ambos pertencentes à Walt Disney Company, e originais Disney Channel como High School Musical, Os Feiticeiros de Waverly Place e Hannah Montana. Conteúdos do National Geographic e FOX também estarão disponíveis no Disney+.

+ Leia mais: Os Simpsons faz piada com o lançamento do serviço de streaming da Disney

Ao todo, serão cerca de 640 títulos lançados junto com a plataforma e o conteúdo já impressiona os assinantes do serviço, que estão empolgados com a novidade. No entanto, outros não estão tão felizes, já que a plataforma parece ter problemas para funcionar em alguns dispositivos. Confira as primeiras reações sobre o Disney+:

+ Leia mais: Elenco de série inspirada em High School Musical garante músicas do filme original

"Bom dia. A segunda acabou, Disney+ saiu e você é lindo. Será um grande dia! Aceite isso! (Twitter)

 

"Não sei por onde começar" (Twitter)

 

"TELEFONE COLOCADO EM 'NÃO PERTURBE' PELOS PRÓXIMOS MESES!!" (Twitter)

 

"Não me incomode, estou assistindo a filmes da Disney". (Twitter)

 

"Ah, já estou encantado. O QUE ASSISTO PRIMEIRO?" (Twitter)

 

Mas nem tudo é festa em relação ao lançamento do Disney+:

"Usar o Disney+ agora é como olhar uma vitrine: muito conteúdo bem na sua frente e tudo o que pode fazer é olhar." (Twitter)

 

"Quando você entra no Disney+ no dia do lançamento e o servidor está com problemas" (Twitter)

 

"Disney+ não é o que prometia ser. Não consigo nem carregar. Enquanto isso, meus Netflix e Hulu estão funcionando perfeitamente (Twitter).

 

"Estou envergonhado de nunca ter visto Star Wars inteiro, mas com Disney+ eu posso ver todos. Mas... Disney+, seu serviço de streaming está me ferrando. POR FAVOR, PELO AMOR DE DEUS, ARRUME ISSO!" (Twitter)

 


+ AMANTES DE SUPER-HERÓIS (OU VILÕES), SÉRIES, BRUXOS E GUERRAS ESTELARES, ATENÇÃO: Separamos uma lista INCRÍVEL de coisas que nenhum membro no mundo geek deveria viver sem!

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Disney Disney+

Leia também

Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos


10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer


Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos


"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"