"Bridgerton" estreou na Netflix no último dia 25 de dezembro e já é um sucesso da plataforma de streaming - Reprodução/Netflix
MISTERIOSAH!

Estrela de "Bridgerton" conta como reagiu à notícia de que interpretaria Lady Whistledown na série

Produção estreou na Netflix no último dia 25 e já é um sucesso entre os espectadores

Redação Publicado em 29/12/2020, às 10h51

"Bridgerton", primeira série original de Shonda Rhimes ("Grey's Anatomy", "How to Get Away With Murder") para a Netflix, chegou à plataforma de streaming no último dia 25 e se tornou um sucesso instantâneo. Na trama, que tem membros da alta sociedade britânica do século XIX como seus protagonistas, uma misteriosa fofoqueira, Lady Whistledown, passa a moldar a vida de todo mundo com seu jornal repleto de segredos.

+ Leia mais: "Bridgerton" é uma cópia de "Gossip Girl"? Conheça os livros que inspiraram a série de sucesso da Netflix

Se você já terminou os oito episódios da produção, já sabe quem interpreta a personagem, que tem seus pensamentos externados ao longo da série na voz de Julie Andrews, protagonista do clássico "A Noviça Rebelde". Em entrevista ao Entertainment Weekly, o real intérprete da personagem falou sobre como recebeu a notícia de que seria Lady Whistledown e como se preparou para assumir a responsabilidade. E, se você não deseja saber a identidade da personagem antes da hora, pare de ler neste ponto, já que há spoilers a seguir.



A irlandesa Nicola Coughlan, de 33 anos, foi incumbida não só de dar vida a Penelope Featherington, uma das filhas de uma família quase rival dos Bridgertons, que protagonizam a história, mas também a Lady Whistledown, como foi revelado nos minutos finais do último episódio da série. E, embora o papel seja um dos mais relevantes da trama, ela não tinha ideia do que estava se metendo quando fez o teste para a série.

"Quando eu fiz a audição para a série, eu não tinha nenhum roteiro completo e não tinha lido os livros. Me ofereceram o trabalho após aquela audição, o que foi tão inesperado, e então eu comecei a mergulhar nos livros de 'Os Bridgertons'", declarou. "Quando eu cheguei no quarto livro, que é o livro que fala principalmente sobre Penelope, eu comecei a ler sobre ele e entrei em alguns fóruns de fãs - porque eu percebi rapidamente o quão grande era o grupo de fãs por trás desses livros - e quando eu estava lendo, eu li uma sinopse de um dos livros que dizia, 'quando é revelado que Penelope é a Lady Whistledown'".

+ Leia mais: Criador revela como lidou com cena de estupro em "Bridgerton", nova série da Netflix

A atriz ainda disse ter ficado chocada com a novidade, mas também com o pé atrás: "Como era uma adaptação, não era garantido. Eles poderiam ter mudado isso. Quando eu finalmente sentei com o nosso produtor-executivo, Chris Van Dusen, e perguntei se eu era ela, ele confirmou que sim", continuou. "Mas eles nem sabiam àquela altura se eles revelariam isso ou se eles criariam alguma pista falsa ou o que fosse".

Nicola ainda disse como mudou a sua perspectiva em relação à personagem após saber da informação: "Saber disso foi muito importante para mim, porque muda tudo sobre ela. Significa que ela é escuta tudo ao mesmo tempo. Ela é a personagem com o menor status social em qualquer ambiente, mas ela também é a que tem mais status. Tipo, ela controla toda a sociedade de Londres enquanto é olhada de cima como alguém invisível. Isso influenciou muito em como interpretei a personagem".

 


 

Os Bridgertons Netflix bridgerton Julia Quinn

Leia também

Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos


10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer


Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos


"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"