Gina Carano, a Cara Dune de "The Mandalorian", foi demitida da série da Lucasfilm - Reprodução/Lucasfilm
EITA!

Gina Carano é demitida de "The Mandalorian" após polêmica em redes sociais

Atriz comparou ser republicano a ser judeu no Holocausto, debochou do uso de máscaras na pandemia e mais

Redação Publicado em 11/02/2021, às 07h54 - Atualizado às 08h05

Quando a terceira temporada de "The Mandalorian" estrear, em 2022, Gina Carano não fará mais parte da produção. Em uma nota divulgada à imprensa, um porta-voz da Lucasfilm declarou que a atriz foi demitida em meio a polêmicas nas redes sociais. As informações são do The Hollywood Reporter.

"Gina Carano não está atualmente empregada pela Lucasfilm e não há planos para que ela esteja no futuro. No entanto, suas postagens nas redes sociais diminuindo as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são abomináveis ​​e inaceitáveis", diz a nota. A agência UTA, responsável pela carreira da atriz, também cancelou o contrato com Carano.

+ Leia também: Pedro Pascal, de "The Mandalorian", e Bella Ramsey, de "Game of Thrones", serão os protagonistas da adaptação da HBO de "The Last Of Us"

A atriz foi demitida após a repercussão negativa de suas publicações em redes sociais gerarem o movimento "#FireGinaCarano" ("#DemitaGinaCarano"). Em uma delas, Carano comparava ser republicana - partido de direita dos Estados Unidos - a ser um judeu no Holocausto, genocídio em massa de cerca de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Em "The Mandalorian", Carano interpretou Cara Dune, uma das personagens favoritas dos fãs. Por conta da sua popularidade, a Lucasfilm tinha planos de anunciar uma série solo de Cara durante o Investor's Day, em dezembro, mas voltou atrás em novembro após publicações de Carano começarem a surgir nas redes sociais. Elas incluíam deboche ao uso de máscaras durante a pandemia de coronavírus e alegações - sem provas - de fraude nas eleições de 2020, vencidas por Joe Biden.

 


the mandalorian Gina Carano Lucasfilm

Leia também

Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos


10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer


Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos


"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"