Gregório Duvivier em cena do especial de natal do Porta dos Fundos na Netflix - Netflix
POLÊMICA

Gregório Duviver rebate críticas de grupos religiosos contra o especial de Natal do Porta dos Fundos

Um abaixo-assinado que pede a retirada da produção do catálogo da Netflix já conta com mais de 790 mil assinaturas

Redação Publicado em 11/12/2019, às 18h43

Desde que o especial de natal do Porta dos Fundos estreou no Netflix, grupos religiosos montaram um abaixo assinado para que a plataforma de streaming retire o filme do catálogo. Após o assunto tomar conta das redes sociais, Gregório Duvivier decidiu rebater às críticas em sua coluna na Folha de São Paulo na manhã desta quinta-feira (11).

+Leia mais: Porta dos Fundos ganha prêmio de Melhor Comédia no Emmy Internacional

"Queridos seguidores, aqui quem fala é Jesus. De novo. É chato ter que repetir as coisas. Achei que bastasse a Bíblia. Pedi pro pessoal contar quatro vezes a minha história pra ajudar a fixar", escreveu, se passando por Jesus Cristo.

Em seguida, o texto mencionou o abaixo-assinado contra a produção. "A novidade é que tão fazendo um abaixo-assinado em meu nome pra proibir um especial de comédia “ofensivo”. Se ofende a mim, deixa comigo, pessoal. Eu sou foda'', constatou na coluna.

+Leia mais: Elenco do especial de fim de ano do Porta dos Fundos reage a cenas de Lucifer

O ator ainda falou associou a situação com a goleada que a Alemanha deu no Brasil na Copa do Mundo, em 2014. ''Aquele 7 a 1 da Alemanha, por exemplo, foi coisa minha. Não aguentava aquela seleção de crente cantando gospel. David Luiz ficava o dia inteiro me perturbando.''

Por fim, "Jesus Cristo" alfinetou a escolha do ator que o interpretou. ''Antes que me esqueça: assisti ao especial. Não gostei. Merecia o Emmy? Não. O ator que me interpreta tem meio metro a menos que eu, e uns vinte quilos a mais, praticamente minha versão hobbit. Nesse sentido prefiro mil vezes o da Record, mais alto e mais sequinho. Mas ofender, ofender, não ofendeu", finalizou.

No site Change.org há uma petição direcionada à Netflix, ao grupo Porta dos Fundos e ao Poder Legislativo para que ocorra a retirada da produção do catálogo do serviço de streaming. Até a tarde desta quarta-feira (11), o documento online já tinha ultrapassado a marca de 795 mil assinaturas. 


+ É fã de um bom livro de fantasia? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 histórias incríveis que vão fazer você ler até não poder mais:

Box Trilogia O Senhor dos Anéis: Esse box reúne a trilogia do clássico O Senhor dos Anéis e vai te fazer mergulhar nos mistérios e aventuras da Terra-Média.

O nome do vento: Se você curte um livro interativo e cheio de reviravoltas, então esse é para você! “O nome do vento” te convida a desvendar a verdadeira identidade da personagem Kote. 


Sol e Tormenta: Procurando por um livro inovador? Escrito por Leigh Bardugo, “Sol e Tormenta” faz parte da Trilogia Grisha e é bem diferente dos outros do seu gênero por ter como protagonista uma personagem feminina. 

Prince of Thorns (The Broken Empire, Book 1): Para quem está procurando por um livro de fantasia medieval, essa é uma ótima opção! Sua versão em inglês escrita por Mark Lawrence conta uma história repleta de aventura, magia, traição e irmandade. 

O poder da espada: Considerada uma das melhores trilogias dos últimos tempos, “O poder da espada” narra o esforço de um grupo para combater o exército inimigo. Sem contar que para quem gosta de ação, esse livro é cheio de passagens de luta incríveis! 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Netflix Gregório Duvivier Porta dos Fundos

Leia também

Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos


10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer


Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos


"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"