Camilla Luddington como Jo Wilson e Ellen Pompeo como Meredith Grey em Grey's Anatomy - Divulgação/ABC
VEM AÍ

Grey's Anatomy vai fugir do mórbido e abordar coronavírus sem centrar em "morte e desespero"

A showrunner Krista Vernoff revelou ter sido convencida por médicos a não ignorar a doença no enredo

Redação Publicado em 01/08/2020, às 11h56

Grey's Anatomy vai abordar a pandemia de coronavírus na nova temporada sem centrar em mortes e desespero. Isso porque a showrunner Krista Vernoff já não tinha a intenção de retratar a doença na série, mas foi alertada por médicos consultores da trama que omitir a crise sanitária seria uma decisão irresponsável.

Em entrevista para o podcast TV's Top 5, da revista Hollywood Reporter, a produtora explicou que foi convencida pelos profissionais da saúde, mas que pretende tratar do assunto de forma mais leve. "Para mim, era uma questão de fadiga. E pensei que as pessoas precisavam de um alívio no meio dessa crise sanitária", contou.

Em reunião, ela chegou a fazer um discurso contra a inclusão da pandemia na trama da 17ª temporada, mas todos os roteiristas quiseram defender a abordagem da doença quando questionados sobre a decisão, além dos próprios médicos.



"Mas, nossos consultores médicos foram particularmente persuasivos. Eles me convenceram de que seria irresponsável ignorar, no principal drama hospitalar da TV, a maior crise sanitária dos últimos tempos", explicou.

Krista ainda deixou claro pretende fugir do mórbido na abordagem da realidade da Covid-19. "Dá para contar uma história leve sobre as pessoas que estão de quarentena, dentro de suas casas. Tem como também apresentar como é a vida dos médicos que não vão para seus lares para não expor sua família a um contágio, e assim se juntam para alugar uma casa e entram em uma nova rotina", declarou. "Há muita coisa para abordar situações relacionadas à Covid-19 que não sejam necessariamente sobre morte e desespero", completou.

+ Leia Mais: Owen Hunt apoiando uso de cloroquina e outras teorias de fãs sobre nova temporada de Grey's Anatomy; veja

Ainda há o fato de que muitos cirurgiões que fazem operações eletivas, que não são urgentes, não trabalharam ou diminuíram significativamente a carga horária durante o período da pandemia. A mudança deve interferir na história de alguns personagens como Jackson Avery, vivido por Jesse Williams, principal cirurgião plástico da produção.

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

enredo Drama Krista Vernoff Grey's Anatomy coronavírus

Leia também

Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos


10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer


Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos


"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"