Plataformas como HBO Max e Quibi irão estrear no próximo ano
Bruna Calazans Publicado em 07/01/2020, às 10h00
Nos últimos anos, o crescimento das plataformas de streaming de vídeo foi gigantesco. Nomes como Netflix e Amazon Prime Video se consolidaram no mercado com produções originais e caíram nos gostos do público.
Ainda em 2019, tivemos o lançamento do Disney+ em alguns países e da Apple TV+, o que já trouxe para o mercado de streaming títulos como The Mandalorian, do universo Star Wars e The Morning Show, que marcou o retorno de Jennifer Aniston para a televisão.
Porém, o cenário para este mercado pode ser completamente diferente no próximo ano, visto que outras empresas irão investir em suas próprias plataformas. Um dos exemplos é o streaming do grupo WarnerMedia, detentor do canal de TV por assinatura HBO.
HBO Max
Intitulado HBO Max, a plataforma de filmes e séries está prevista para estrear em maio de 2020, com uma assinatura mensal de US$ 14,99, cerca de R$ 60 em conversão direta.
A plataforma promete 10 mil horas de conteúdo, com um catálogo formado por filmes e séries da HBO e de outros canais do grupo, como TNT Cartoon Network, TBS e CNN.
Além disso, a HBO Max também pretende investir em produções originais. Uma delas será a série Americanah, inspirada no livro de Chimamanda Ngozi Adichie. A produção já conta com nomes como Lupita Nyong'o, Uzo Aduba e Zackary Momoh no elenco.
+Leia mais: Lupita Nyong'o dança para comemorar escalação de Uzo Aduba para a minissérie Americanah
Outra novidade esperada para a HBO Max é um reboot da série Gossip Girl. A produção será focada nas redes sociais e se passará oito anos após o seriado original.
Já para os fãs de heróis, a plataforma também terá uma série em live-action sobre o personagem Lanterna Verde, da DC Comics.
Quibi
Já em abril será a vez da estreia do Quibi, um serviço de streaming de vídeos curtos que já firmou parceria com grandes nomes da indústria, como o canal de esportes ESPN. A plataforma foi idealizada por Jeffrey Katzenberg, ex-chefe dos estúdios Disney e fundador da Dreamworks.
A plataforma será focada em conteúdo para ser consumido nos celulares e com uma duração mais curta. Em uma entrevista recente para a Variety, Jeffrey falou sobre o formato. "Os capítulos ou atos terão de 7 a 10 minutos. São especificamente gravados para serem assistidos em qualquer lugar. Se você tem entre 25 e 35 anos, depois de se levantar você fica no smartphone por mais de 5 horas”, disse.
+Leia mais: Quibi, Disney+ e DC Universe: O que estamos perdendo nos serviços de streaming ainda não lançados no Brasil
Entre os projetos já anunciados estão séries com o cantor Joe Jonas, do grupo Jonas Brothers e uma nova versão do game-show Lendas do Templo Perdido.
Netflix
A Netflix, por outro lado, não pretende ficar atrás nas novidades para o proximo ano. Apesar de ainda ser líder no mercado de streaming, a empresa promet e trazer grandes novidades para o seu público em 2020.
Uma das mais aguardadas serão os frutos da parceria global com a Nickelodeon.
As duas empresas lançarão juntas novas séries e filmes com personagens que já existem no canal infantil. "A Nickelodeon gerou dezenas de personagens que as crianças amam, e nós estamos ansiosos para contar histórias originais totalmente novas que irão reimaginar e expandir o mundo que eles habitam", disse a vice-presidente de animações originais da Netflix, Melissa Cobb, sobre a parceria.
O anúncio sobre a parceria entre a Netflix e Nickelodeon surgiu poucos dias depois da estreia do Disney+, plataforma de streaming da Disney - que também será uma novidade para o público brasileiro em 2020.
Disney+
O serviço de streaming da Disney já estreou em alguns países, como Estados Unidos e Canadá. A previsão é que ele chegue no Brasil em agosto do ano que vem.
O Disney+ conta com quase 500 filmes e 7.500 episódios de televisão de Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic.
Os projetos futuros da plataforma incluem o retorno da série Lizzie McGuire com todo o elenco original, um remake do clássico Esqueceram de Mim e um game show intitulado Jedi Temple Challenge, insipirado em Star Wars.
Além disso, a série The Mandalorian, que está fazendo um grande sucesso por conta do famoso Baby Yoda, estará disponível para os brasileiros no ano que vem.
Uma coisa é certa: cada vez mais a competição no mercado de streaming de vídeo fica maior e 2020 será marcado por muitas novidades.
Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos
10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer
Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos
"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis
Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix
Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"