Cena da terceira parte da série espanhola 'La Casa de Papel' - Divulgação/Netflix
Finalmente

Já vimos: 'La Casa de Papel' volta para a 3ª parte com novo plano, mesma receita e maior presença feminina

Assistimos aos três primeiros episódios da nova temporada de 'La Casa de Papel'; saiba nossas impressões (sem spoilers)

Pedro Rocha Publicado em 17/07/2019, às 14h50 - Atualizado em 19/07/2019, às 10h39

Mesmo faltando ainda dois dias para a aguardada estreia da terceira parte de La Casa de Papel, a série espanhola descoberta pela Netflix e que hoje é sucesso em todo o mundo, a Exitoína Brasil já assistiu aos três primeiros novos episódios da trama, disponibilizados especialmente para nós pela Netflix.

A seguir, vamos revelar as nossas primeiras impressões, totalmente sem spoilers sobre o enredo ou sobre os personagens da série. Então não, ainda não vamos dizer se Berlim (Pedro Alonso) está mesmo morto ou ainda está vivo – porém, já sabemos.

No geral, sobre Berlim, o que podemos dizer é que a maioria dos fãs deve ficar satisfeita com o destino do personagem na terceira parte - tanto os fãs que queriam Berlim vivo quanto os fãs que achariam ruim o personagem sobreviver após os acontecimentos finais da segunda parte.

Aliás, sobre os três primeiros episódios de La Casa de Papel que já vimos, podemos dizer que a série retorna de forma satisfatória para os fãs. A palavra é essa, satisfatória. 

Como já foi divulgado, inclusive nos trailers, a nova temporada vai mostrar o que aconteceu com os bandidos mais amados (e armados) da Espanha após o assalto à Casa da Moeda, em que todos saíram com muitos milhões de euros para torrar. Só que todos precisam se reunir após Rio ser capturado pela polícia. 

++ 'La Casa de Papel': Sabia que nada foi gravado na Casa da Moeda? Saiba outras curiosidades

O novo plano é, claro, a parte central da trama da terceira parte. Ainda não podemos falar qual é esse plano, mas, como a própria Netflix Brasil já adiantou pelo Twitter, muitas pistas podem ser encontradas no vídeo de abertura da nova temporada

Sem entregar muito, podemos adiantar que o começo da série está bem diferente, até pelos bandidos estarem vivendo suas vidas após o assalto. Porém, assim que o novo plano entra em ação, os fãs de La Casa de Papel vão reencontrar na série elementos muito familiares. E é, por isso, que achamos que a terceira parte deve ser satisfatória. 

É um novo lugar, uma situação totalmente diferente, mas, de certa forma, nos sentimos de volta à Casa da Moeda. A principal das diferenças, claro, é a falta de membros da equipe original, como Moscou e Oslo, mortos ao decorrer do assalto das primeiras partes, e o fato de os ladrões estarem mais experientes. O problema, para eles, é que a polícia também aprendeu com o primeiro evento. 

++ Além de 'La Casa De Papel': confira outras séries, filmes e novelas com o elenco

Ainda sem entregar muito, podemos selecionar como um dos principais destaques da nova temporada a maior participação das personagens femininas, principalmente no grupo de assaltantes. Não é spoiler, está até nas prévias da série. A partir de agora, além de Tokio (Ursula Corberó) e Nairobi (Alba Flores), a equipe de bandidos conta também com os reforços de Estocolmo, a ex-secretária Mónica Gaztambide (Esther Acebo), e Lisboa, a ex-inspetora Raquel Murillo (Itziar Ituño). Do outro lado, na polícia, como também já foi anunciado, surge uma nova inspetora, Alicia Sierra (Najwa Nimri​). 

++ ‘La Casa de Papel’: Terceira temporada vai ser contada fora da ordem cronológica

Essa mudança, a presença maior das mulheres, traz uma dinâmica interessante e algumas discussões sobre gênero para a série - indo além do momento do ‘matriarcado’ liderado por Nairobi na parte anterior. O foco, no entando, continua sendo para os homens, para as decisões dos homens e para o novo grande plano dos homens. 

Netflix TV e Séries La Casa de Papel

Leia também

Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos


10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer


Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos


"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"