De atores diferentes a roteiros que foram abandonados, a sitcom poderia ter caminhos bem diferentes
Redação Digital Publicado em 21/08/2019, às 15h48
Já imaginou Friends sem Jennifer Aniston? Ou já imaginou sete amigos vivendo juntos ao invés de seis? Difícil imaginar que um das séries de maior sucesso da história da televisão poderia ser totalmente diferente do que conhecemos.
Comemorando os 25 anos de estreia da sitcom, o livro Generation Friends, do autor Saul Austerlitz, revelou os bastidores da criação e do desenvolvimento da série. O novo livro, que será lançado apenas em setembro, à tempo do aniversário de 25 anos da série em 22 de setembro, teve trechos divulgados pela Enterteinment Weekly, e prova que Friends poderia ter caminhos bem diferentes.
++'Friends' pode deixar o catálogo da Netflix em 2020
Confira abaixo as melhores curiosidades:
Uma Monica diferente
Segundo trechos divulgados, Monica (Courtney Cox) deveria ser "forte, defensiva, cínica e sarcástica''. Ela foi concebida para ser uma trabalhadora que tinha o sonho de abrir seu próprio restaurante, com uma atitude mais voltada a personalidades como Sandra Bernhard e Rosie O'donnel, ambas muito conhecidas nos anos 1990. Segundo o trecho, Monica sonhava em ser uma mãe mas, antes, estaria em procura de um homem com quem pudesse ter filhos.
Um elenco mais diverso
Originalmente, os produtores de Friends sabiam que Ross (David Schwimmer) e Monica seriam irmãos e interpretados por atores brancos. Assim, eles escalariam um elenco mais diverso, com pessoas negras fazendo parte do elenco principal. Porém, executivos da emissora e do programa queriam dar um ar mais nova-iorquino a série e ficaram com medo de que, na época, a sitcom fosse ignorada pela maioria dos espectadores brancos.
Friends sem Jennifer Aniston
De acordo com o livro, Jennifer Aniston era a mais cotada a obter o papel de Rachel, mas a atriz já tinha gravado vários episódios de uma série da emissora concorrente CBS, mas que não foi ao ar. Logo, se a série de Aniston fosse ao ar, Friends não teria ela como a eterna Rachel logo na primeira temporada.
Ao invés de seis amigos, na verdade seriam sete
Os produtores e roteirista da NBC, emissora original da série, queriam um sétimo personagem mais velho além dos seis amigos. Enquanto as personagens principais estariam na casa dos vinte anos, a sétima personagem teria que ser mais velha para atrair audiências de maiores faixas etárias. Episódios foram gravados com a outra personagem mas os criadores da série acabaram deixando de lado o projeto.
Joey e Monica como um casal
Os criadores da série inicialmente imaginaram Joey e Monica como o casal romântico central do show. Joey, interpretado por Matt LeBlanc, seria atraído e até dominado pela por Monica. Nesta versão, ele seria menos bobo e estúpido do que ele é na sitcom.
Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos
10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer
Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos
"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis
Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix
Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"