Jô Soares é homenageado pela Globo no programa "Viva o Gordo" - Divulgação/Globo: Zé Paulo Cardeal
HOMENAGEM

Jô Soares é homenageado pela Globo no programa "Viva o Gordo"

"Viva o Gordo" foi o primeiro programa televisivo de Jô Soares na Rede Globo, lançado em 1981

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 05/08/2022, às 15h30 - Atualizado às 15h49

Jô Soares será homenageado pela Globo! Depois de sua morte, que marcou com pesar esta sexta-feira (5), a emissora que foi casa do humorista durante anos irá exibir o programa "Viva o Gordo" após o "Profissão Repórter", às 23h45. 

Lançado em 1981, este foi o primeiro programa televisivo de na Globo. Ele era exibido semanalmente, às segundas-feiras, e cativada o público com seu divertimento singular dos anos 1980, com personagens cativantes, bordões marcantes e muito deboche sobre a política e costumes do país.

Foi nessa época em que personagens inesquecíveis de Jô Soares surgiram, o grande exemplo: Capitão Gay, sempre acompanhado pelo fiel escudeiro Carlos Suely, vivido por Eliezer Motta ("Escolinha do Professor Raimundo").

"Viva o Gordo" durou até 1987, quando o humorista mudou para o SBT por um cachê milionário.

 

SOBRE A MORTE

 A causa da morte não foi divulgada, mas Jô Soares estava internado desde o último dia 25 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na região central da cidade, para tratar de uma pneumonia. De acordo com informações do G1, o velório e o enterro de  serão reservados à família e aos amigos. 

Nas redes sociais, alguns artistas próximos a ele lamentaram sua morte. Tais quais, Ana Maria Braga, Adriane Galisteu, a também humorista e atriz, Tata Werneck e muitos outros. Sua ex-mulher, Flavia Soares, também prestou seus sentimentos com o falecimento de .

"Viva você, meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem", disse Flávia. Veja a postagem completa:

 

 tinha mais de meio século de carreira na televisão e no cinema. Esteve em diversos programas de televisão, escreveu dez livros - incluindo uma autobiografia em duas partes -, atuou em mais de vinte filmes e, nos últimos anos, apresentou o "Programa do Jô", na Rede Globo.

Ele foi casado três vezes e teve um único filho, Rafael Soares, que faleceu em 2014.


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


 

 

O Xangô de Baker Street Adriane Galisteu Flavia Soares Ziraldo Jô Soares Viva o Gordo SBT Globo Ana Maria Braga Jô Soares Onze e Meia Tata Werneck Programa do Jô

Leia também

Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos


10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer


Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos


"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"