Kit Harington como Jon Snow em 'Game of Thrones' - Divulgação/HBO
FIM

Kit Harington teve receio de ser chamado de machista por fim de 'Game of Thrones'

O ator comentou o que pensa sobre como acabou a série

Redação Digital Publicado em 20/05/2019, às 19h13 - Atualizado em 21/05/2019, às 11h10

ALERTA! Esse texto contém spoilers da última temporada de Game of Thrones

Game of Thrones chegou ao fim neste domingo (19) e a Entertainment Weekly divulgou o que Kit Harington, intérprete de Jon Snow, estava sentindo sobre os desfechos da história, em especial sobre a morte de Daenerys (Emilia Clarke), concretizada pelo seu personagem, e como achava que seriam as reações do público.

"Acho que vai dividir", disse, sobre as opiniões finais."Mas se você acompanhar a história de Daenerys desde o começo, ela faz algumas coisas terríveis. Ela crucifica as pessoas. Ela queima as pessoas vivas. Isso vem crescendo", afirmou.

"Então, nós temos que dizer para o público: 'Você está em negação sobre esta mulher também. Você sabia que algo estava errado. Você é culpado, você a acolheu", analisou.

Harington ainda disse que matar Dany impactou Jon, considerando que ela foi a segunda mulher que ele amava que morreu por sua causa.

"Isso é uma coisa horrível. De certa forma, Jon fez a mesma coisa com Ygritte, treinando o garoto que a mata. Isso destrói Jon para fazer isso", disse.

O ator completou, opinando sobre o receio dos últimos dois espisódios serem interpretados como machistas. "Uma das minhas preocupações com isso é que temos Cersei e Dany, duas mulheres líderes, que caem", disse.

 "A justificativa é: só porque são mulheres, por que elas deveriam ser as boazinhas? Elas são as personagens mais interessantes da produção", continuou. 

Ele finalizou dando sua opinião sobre a diferença de abordagem da produção. "E é isso que GoT sempre fez. Você não pode simplesmente dizer que as mulheres fortes vão acabar como as pessoas boas. Dany não é uma boa pessoa", relatou. 

+ Veja o fim dos principais personagens de 'Game of Thrones'

"Vai abrir a discussão, mas não há nada feito nesta série que não seja verdadeiro para os personagens. E quando você já viu uma mulher interpretar um ditador?", concluiu.

Jon Snow TV e Séries Game of Thrones

Leia também

Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos


10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer


Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos


"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"