Cena de Atypical, série original Netflix - Netflix
POLÊMICA

Netflix comenta críticas sobre atualização que altera velocidade de reprodução de filmes e séries

Empresa afirmou que não fará mudanças tão cedo

Redação Publicado em 30/10/2019, às 18h57

Recentemente, a Netflix anunciou que está testando algumas mudanças na plataforma, como uma ferramenta que permite aos usuários alterarem a velocidade de reprodução dos conteúdos, deixando-os mais lentos ou mais rápidos.

Apesar de ser uma ferramenta solicitada por muitos adeptos da plataforma, alguns criadores de conteúdo se manifestaram contra a mudança.

++Netflix divulga primeiras imagens de V Wars, série de vampiros com Ian Somerhalder

Judd Apatow, criador de produções como O Virgem de 40 anos, não ficou feliz com o anúncio. Nas redes sociais, ele demonstrou sua opinião. "Não, Netflix. Não me faça ligar para cada diretor e criador de séries na Terra para lutar com você sobre isso. Poupe o meu tempo. Eu irei vencer, mas vai me tomar um tempo", disse. "Nós te damos coisas legais. Deixe elas da maneira que foram criadaspara serem vistas".

Diante da polêmica, a Netflix resolveu se manifestar em um comunicado oficial. 

“Nós regularmente testamos novas ferramentas que podem ajudar a melhorar a Netflix. No último mês, começamos a testar diversos controles adicionais para os nossos players, incluindo a habilidade de: alterar o brilho de seu telefone sem ter que ir até as configurações, travar sua tela e encontrar sua linguagem e configurações de áudio mais facilmente; além de variar a velocidade em que você assiste no dispositivo mobile", afirmou a empresa.

A plataforma ainda reforçou que a escolha para alterar a velocidade de reprodução será totalmente do usuário e ainda assim, eles não têm planos para implementar essa ferramenta tão cedo.

++The End of the F***ing World: segunda temporada ganha trailer; assista

“Nós temos sido complacentes com as preocupações dos criadores e não incluímos essa ferramenta em telas grandes, nos televisores em particular. Nós também automaticamente corrigimos o pitch no áudio em velocidades mais altas ou mais devagar. Além disso, os membros devem escolher variar a velocidade cada vez que eles assistem algo novo ou decidir que a Netflix mantenha as configurações baseada na última escolha que eles fizeram. Nós não temos planos de implementar nenhum desses testes no curto prazo. E a implementação dessas ferramentas só depende do feedback que recebermos".


Tem série que ganha nosso coração desde a primeira temporada, né? Dá uma olhada nessas dicas de produtos INCRÍVEIS que todo fã deveria ter:

 

 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Netflix

Leia também

Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos


10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer


Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos


"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"