O desembargador do Estado do Rio de Janeiro determinou a retirada do filme do catálogo da Netflix
Redação Publicado em 09/01/2020, às 17h55
Nesta quinta-feira(08), a Netflix e Porta dos Fundos fizeram um pronunciamento em suas contas do Twitter sobre a decisão do desembargador Benedicto Abicair, do Estado do Rio de Janeiro, de retirar o especial de Natal do grupo do catálogo da plataforma de streaming.
A Netflix falou sobre a liberdade de expressão artística que todos possuem. "Sobre o especial do Porta dos Fundos: apoio fortemente a expressão artística e vou lutar para defender esse importante princípio, que é o coração de grandes histórias", escreveu.
Sobre o especial do Porta dos Fundos: apoio fortemente a expressão artística e vou lutar para defender esse importante princípio, que é o coração de grandes histórias.
— Netflix Brasil (@NetflixBrasil) January 9, 2020
Enquanto isso, o grupo de comédia afirmou que o trabalho que fazem estimula reflexões na sociedade. "O Porta dos Fundos é contra qualquer ato de censura, violência, ilegalidade, autoritarismo e tudo aquilo que não esperávamos mais ter de repudiar em pleno 2020. Nosso trabalho é fazer humor e, a partir dele, entreter e estimular reflexões", escreveu.
Eles também mandaram um recado àqueles que não concordam com o conteúdo que disponibilizam na internet. "Para quem não valoriza a liberdade de expressão ou tem apreço por valores que não acreditamos, há outras portas que não a nossa."
No fim do texto, eles mostram esperança de poderem exercer o direito de liberdade de expressão, como está previsto na lei brasileira. "Acreditamos no Poder Judiciário em manter a defesa histórica da Constituição Brasileira e seguimos com a certeza que as instituições democráticas serão preservadas", finalizou.
O Porta dos Fundos é contra qualquer ato de censura, violência, ilegalidade, autoritarismo e tudo aquilo que não esperávamos mais ter de repudiar em pleno 2020. Nosso trabalho é fazer humor e, a partir dele, entreter e estimular reflexões.
— Porta dos Fundos (@portadosfundos) January 9, 2020
(continua) pic.twitter.com/kv0YwGyqv1
Por fim, acreditamos no Poder Judiciário em manter a defesa histórica da Constituição Brasileira e seguimos com a certeza que as instituições democráticas serão preservadas.
— Porta dos Fundos (@portadosfundos) January 9, 2020
+ As divas do pop estão dominando o mundo! Sempre criando tendências, seus trabalhos possuem uma enorme influência na vida dos fãs. Pensando nisso, preparamos uma lista incrível com 5 itens para quem deseja demonstrar todo amor e admiração que sente pelas suas artistas preferidas!
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos
10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer
Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos
"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis
Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix
Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"