Wallace Souza apresentando o programa policial 'Canal Livre'. - Reprodução/YouTube
novidade

Netflix fará série sobre apresentador brasileiro que encomendava crimes para aumentar audiência

Wallace Souza, que apresentou o programa 'Canal Livre' em Manaus e foi acusado de diversos crimes, será tema de nova série documental

Redação Digital Publicado em 08/05/2019, às 09h59 - Atualizado às 10h00

Netflix vai fazer uma série documental sobre Wallace Souza, o apresentador de televisão acusado de comandar o crime organizado do Amazonas e a encomendar assassinatos para alavancar a audiência do seu programa televisivo.

Souza apresentava o programa policial Canal Livre em Manaus, no canal TV Em Tempo. O programa também tinha a participação dos dois irmãos de Wallace: o deputado federal Carlos Souza, do PP, e Fausto.

Canal Livre virou um sucesso de audiência, conseguindo imagens de crimes antes das outras emissoras da televisão. Eles conseguiam sempre chegar na cena primeira e conseguir as primeiras informações, o que fez com que surgisse a suspeita de que o próprio Wallace Souza encomendasse os crimes e assassinatos para aumentar a audiência do prgorama.

Em 2008, ele foi acusado de homicídio, tráfico de drogas, intimidação de testemunhas, porte ilegal de armas e formação de quadrilha. Wallace foi acusaado pelo próprio guarda-costas de encomendar os assassinatos. Depois, em 2009, a Polícia Civil entrou na casa dele e aprendeu dinheiro, ouro e armas.

Em outubro de 2009, ele teve seu madato cassado. Wallace chorou em plena Assembelia Legislativa do Amazonas, vestido de branco e com uma Bíblia na mão. Alguns dias depois, no dia 5, foi decretada a prisão preventiva de Souza, que se entregou no dia 9 de outubro.

Mas logo em novembro do mesmo ano, a situação de saúde dele piorou e o ex-deputado teve que ser internado. Acompanhado pelo Polícia Federal, ele trocou de hospitais para um melhor tratamento, mas morreu em julho de 2010 após uma parada cardíaca.

De acordo com o Deadline, a Netflix já encomendou a série com o nome Killer Ratings (Audiência Matadora, em tradução livre). A produção, segundo o site, terá uma grande quantidade de materiais, desde entrevistas exclusivas com as pessoas que trabalharam no Canal Livre, parentes próximos de Wallace Souza, membros da polícia e imagens inéditas de Souza filmadas durante o escândalo.

++ Jessica Chastain critica cena que Sansa Stark fala sobre estupro em 'Game of Thrones'

Daniel Bogado, o diretor, disse que, quando pesquisou mais sobre a "história extraordinária" de Souza, ele viu os vários eventos "cheios de momentos de cair o queixo, mudanças e descobertas drásticas que pareciam estar destinadas a virarem um roteiro de Hollywood".

Netflix TV e Séries

Leia também

Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos


10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer


Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos


"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"