'O Grito – Origens', nova série da Netflix - Divulgação Netflix
NOVO TERROR

'O Grito – Origens', nova série da Netflix, entretém com terror psicológico

Com 6 episódios, a produção japonesa estreou neste fim de semana e mostra a origem da casa assombrada por fantasmas

Redação Publicado em 06/07/2020, às 19h18 - Atualizado às 19h29

No último final de semana, mais precisamente no dia 3 de julho, estreou na Netflix a série O Grito – Origens, originalmente intitulada de Ju-On, com 6 episódios, de cerca de 30 minutos cada.

A produção faz parte da franquia de terror que já ganhou 13 filmes, sendo 9 japoneses e 4 americanos, que giram em torno de uma casa assombrada.

O roteiro da série segue o longa original, mas leva o espectador para o ínicio de tudo e retrata os fatos baseados em histórias reais que aconteceram ao longo dos anos em uma casa de Tóquio, no Japão, onde uma mulher grávida morreu em 1952.

O primeiro episódio apresenta o investigador paranormal Odajima (Yoshiyoshi Arakawa), que está apurando a história da atriz Haruka Honjo (Yuina Kuroshima), que diz ouvir passos em seu apartamento durante a noite após o namorado (Kai Inowaki) ter visitado a tal casa amaldiçoada.

Crédito: Divulgação Netflix

 

Sem liberar spoilers, podemos dizer que a série não utiliza do "susto", mas usa e abusa do terror psicológico, um subgênero do terror e ficção, onde o medo é gerado a partir da vulnerabilidade da mente humana a alguma situação ou alguma sensação que causa um desconforto mental - podemos garantir que o que não falta são cenas que causam desconforto!

Após o primeiro fim de semana disponível na plataforma de streaming, as críticas em torno da produção se dividiram. Enquanto uns aprovaram a forma como o enredo foi montado, outros o acharam extremamente confuso. Confira algumas reações:

Gente que essa série da @NetflixBrasil baseada nos filmes #Ogrito é tão perturbadora quanto os filmes , pensar que essa semana eu vi o filme #Sadako vs #Kayako

— Antoni Vieira (@antonivieira) July 5, 2020

Eu quero virar a mão na cara de quem escreveu o roteiro de #OGritoOrigens 😰 Como que tu faz um final desses numa série, viado????!!!!

— may queen 🌸 Pop Creature (@popcreaturebr) July 6, 2020

Essa série #OGrito era pra dar medo ? Tá me dando e nojo, quanta perversão 👀

— Valentina, you’r smile is beautiful 💅🏻 (@reauguston) July 4, 2020

Preciso de algum youtuber pra analisar #OGrito pq já tô no último episódio e não tô entendendo porra nenhuma. pic.twitter.com/fprFm0Yl9y

— Ms. Crowley (@crowleyonce) July 5, 2020

Eu vou ter que assistir #OGrito mais umas duas vezes pra poder entender porque eu tô boiando bonito!!

— Ms. Crowley (@crowleyonce) July 5, 2020

Assistindo #Ogrito #OgritoOrigins que série pesada ! Além de ser terror japonês, tem coisas que abalam o psicológico se vc não for forte... (Violência sexual. Se você não suporta não recomendo). O filme original mesmo não consegui assistir todo, muito bizarro. Isso sim terror.

— Sergio Fernandes🏴 (@jsvdantas) July 4, 2020



O Grito – Origens é uma coprodução da NBCUniversal Entertainment Japan com Netflix, dirigida por Sho Miyake e com roteiro assinado por Yō Takahashi e Takashige Ichise.

O elenco da série é composto pelos atores Yoshiyoshi Arakawa, Yuina Kuroshima, Ririka, Koki Osamura, Seiko Iwaido, Kai Inowaki, Tei Ryushin, Yuya Matsuura, Kaho Tsuchimura, Tokio Emoto, Nobuko Sendo e Kana Kurashina.

Ainda não há confirmação de uma segunda temporada, mas a Netflix deixou essa possibilidade em aberto e, caso ocorra, deve estrear apenas em 2021.

Crédito: Divulgação Netflix

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Netflix Ju-On: Origins O Grito

Leia também

Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos


10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer


Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos


"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"