A partir de 2021, empresa deixará de vender televisores, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas
Redação Publicado em 15/09/2020, às 15h14
Na véspera do lançamento do PlayStation 5, novo console da empresa, a Sony anunciou que encerrará as atividades em sua fábrica em Manaus, a única no Brasil. Uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, a gigante japonesa também deixará de vender produtos como televisores, equipamentos de áudio e vídeo a partir de 2021.
"Nós decidimos fechar a fábrica em Manaus ao final de março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de marcado e a tendência esperada para os negócios", afirmou a empresa em comunicado enviado à revista EXAME. Apesar da decisão, o PlayStation continuará sendo vendido no país e a Sony Pictures e a Sony Music, braços da empresa, não serão descontinuados.
+ Leia mais: Homem é surpreendido por urso ao tirar um cochilo à beira da piscina; assista
Na segunda-feira (14), antes da confirmação do fechamento, já circulava uma carta assinada pelo gerente de operações sênior da Sony no Brasil afirmando que os "serviços de suporte técnico e garantia dos produtos comercializados" continuarão a ser fornecidos no país. O PlayStation 5 será lançado oficialmente nesta quarta-feira (16) e deve começar a ser vendido até o final deste ano.
Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos
10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer
Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos
"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis
Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix
Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"