Roteirista e ativista trans, Camila María Concepción tirou a própria vida aos 28 anos - Instagram
LUTO

Roteirista de Gentefied e Daybreak, Camila María Concepción morre aos 28 anos

Ela, que também era ativista da comunidade trans, tirou a própria vida no último dia 21

Redação Publicado em 27/02/2020, às 10h00

Roteirista e ativista trans, Camila María Concepción, que trabalhou nos roteiros de Gentefied, nova série da Netflix sobre uma família que tenta salvar o seu restaurante de tacos da urbanização acelerada do bairro, e Daybreak, produção pós-apocalíptica baseada nos quadrinhos de Brian Ralph, tirou a própria vida no último dia 21 de fevereiro, aos 28 anos. A informação foi confirmada por seus representantes da série e da Netflix. Além de roteirista, ela ativista na comunidade trans norte-americana.

Em seu Instagram, Linda Yvette Chávez, co-criadora de Gentefied, fez uma longa declaração sobre a amiga: "Camila, mi amor, eu não consigo escrever essas palavras sem começar a chorar. Eu não posso acreditar que estou escrevendo isso, porque você deveria estar aqui, Camila. Você deveria estar lá na quinta [na pré-estreia de Gentefied] e eu te mandei mensagens, porque estava preocupada, porque você estava ausente. Uma grande parte desse sonho estava ausente e eu deveria saber", escreveu.

"Meu amor, você era brilhante. Você era poderosa. (...) A primeira vez que você se sentou naquele quarto conosco, um ano e meio atrás, você foi hipnotizante. Você contava uma história como se estivesse enrolando algodão doce", acrescentou. "Você foi um anjo que Deus me enviou. Eu jamais esquecerei a primeira vez em que você me mandou uma mensagem cheia de amor, respeito e adoração. Você dizia que se inspirava em mim, mas com palavras que eu sentia que vinham do universo em si porque você sempre parecia que as mandava quando eu mais precisava".

A criadora também falou sobre como Concepción a ajudou a tocar o projeto de Gentefied: "Quando eu estava lutando para fazer a série e estava com dificuldades para acreditar em mim mesmo, você era esse anjo que aparecia nas minhas mensagens ou no meu escritório para dizer exatamente o que eu precisava ouvir", declarou. "Eu sei que você é mágica e eu queria que o mundo devorasse a sua magnitude como você merecia. (...) Você deveria estar aqui".

 

 


Camila María Concepción Gentefied Daybreak

Leia também

Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos


10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer


Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos


"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"