Hilary Duff volta a encarnar Lizzie McGuire em série cancelada pelo Disney+ - Reprodução/Disney+
TRISTE

Saiba o que levou o Disney+ a cancelar o revival de "Lizzie McGuire"

Anúncio foi feito por Hilary Duff, intérprete da personagem, na noite de quarta-feira (16)

Redação Publicado em 17/12/2020, às 11h56 - Atualizado às 12h00

Não rolou. Os fãs de "Lizzie McGuire", que estavam ansiosos para ver a personagem enfrentando as dificuldades da vida adulta no revival da série no Disney+, vão ter que se contentar com a lembrança das temporadas passadas e esquecer a nova produção. Na noite de quarta-feira (16), Hilary Duff, intérprete da personagem titular da série, anunciou o cancelamento do projeto.



"Eu sou tão honrada de ter tido uma personagem como Lizzie na minha vida. Ela teve um impacto permanente em tantas pessoas, incluindo eu. Ver a lealdade e o amor por ela, até hoje, significamente muito para mim. Eu sei que os esforços e conversas têm sido tudo para fazer o reboot funcionar mas, infelizmente e apesar dos melhores esforços de todos, ele não acontecerá", escreveu a atriz em seu Instagram.

"Eu quero que qualquer reboot de 'Lizzie' seja honesto e autêntico com como Lizzie seria hoje. É o que a personagem merece. Nós podemos tirar um momento para lamentar a mulher incrível que ela seria e as aventuras que nós teríamos com ela. Eu estou muito triste, mas eu prometo que todos tentarem o melhor e as estrelas apenas não se alinharam. Ei, e agora é só do que 2020 é feito", ainda disse Duff, relembrando uma clássica frase da série. Confira a publicação original:

 

+ Leia mais: Marco Pigossi está no centro de um mistério em "Cidade Invisível", nova série brasileira da Netflix

revival de "Lizzie McGuire" foi anunciado pelo Disney+ em agosto de 2019 como uma das principais atrações da plataforma de streaming, que ainda seria lançada, em novembro daquele ano. Em janeiro deste ano, Hilary Duff até chegou a aparecer rapidamente como a personagem em uma prévia dos lançamentos de 2020 no serviço. Assista:

+ Leia mais: Fãs repercutem a estreia de "Anitta: Made In Honório", nova série da cantora na Netflix

Porém, não muito tempo, as coisas começaram a dar errado na produção do revival. O primeiro indício de que algo não ia bem foi a saída de Terri Minsky, criadora do programa original, como a produtora-executiva da nova série. Ela já havia trabalhado em dois episódios do revival e, segundo nota oficial da Disney, "nós precisávamos seguir em uma direção criativa diferente e estamos colocando novas lentes na série". A produção foi paralisada, aumentando o clima de angústia dos fãs.

Aos poucos, a situação foi ficando mais clara, com Hilary Duff se pronunciando, mesmo que não abertamente, sobre problemas nos bastidores de "Lizzie". Em fevereiro deste ano, o Disney+ anunciou que não produziria mais a série "Com Amor, Victor", inspirada no longa LGBTQIA+ "Com Amor, Simon", e a produção agora seria do Hulu, serviço de streaming ainda não disponível no Brasil. Em suas redes sociais, Duff compartilhou a notícia e escreveu: "Parece familiar".

+ Leia mais: Anitta chora e revela ter sido abusada sexualmente na adolescência em nova série da Netflix

Logo, os fãs começaram a pensar que os problemas de "Lizzie" estavam em uma possível censura sobre o que seria abordado na série. A sinopse divulgada previamente dizia que o programa abordaria a personagem em seus trinta anos, com um emprego dos sonhos, um namorado incrível e um apartamento fabuloso em Nova York, mas precisando enfrentar os problemas da vida adulta com a ajuda dos antigos amigos. Adam Lamberg (Gordo), Hallie Todd (Jo), Robert Carradine (Sam) e Jake Thomas (Matt), por exemplo, já estavam contratados para retornar à série.

Mais tarde, Duff acabou confirmando que havia realmente diferenças sobre o conteúdo a ser apresentado na série. Segundo a atriz, a plataforma queria fazer algo mais aproximado do que o show original era, mas Duff queria contar a realidade de uma pessoa de 30 anos. A atriz até pediu, publicamente, para que a produção fosse movida para o Hulu, assim como "Com Amor, Victor":

+ Leia mais: Anitta entrega bastidores de "Made In Honório", nova série da Netflix: "Vou ser cancelada"

"Estava muito empolgada para lançar 'Lizzie' no Disney+ e a minha paixão continua! No entanto, eu sinto uma grande responsabilidade em honrar a relação dos fãs com Lizzie que, como eu, cresceram assistindo a si mesmos nela", escreveu em seu Instagram. "Eu estaria fazendo um desserviço a todos limitando a realidade da jornada de uma pessoa em seus 30 anos para viver sob o teto de uma classificação etária livre"

"É importante para mim que tanto as experiências dela como uma pré-adolescente/adolescente navegando pela vida fossem autênticas [quanto] os próximos capítulos dela também sejam igualmente reais e relacionáveis", ainda disse. "Seria um sonho se a Disney nos deixasse mover a série para o Hulu, se eles tivessem interessados, e eu pudesse trazer essa personagem de volta à vida". Como já sabemos, a mudança não ocorreu e a série foi oficialmente cancelada.

 

+ Leia mais: Disney impede o retorno de Johnny Depp a "Piratas do Caribe", diz site

"Lizzie McGuire" foi exibida entre 2001 e 2004 no Disney Channel e teve duas temporadas, totalizando 65 episódios. Além da série, a personagem também foi levada ao cinema, em 2003, em "Lizzie McGuire: Um Sonho Popstar". Apenas o filme está disponível no Disney+ Brasil. 


 

Lizzie McGuire Disney Disney+ Hilary Duff

Leia também

Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos


10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer


Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos


"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"