Série estreou em dezembro de 2019 na Netflix
Redação Publicado em 06/02/2020, às 10h32
Como é de costume das adaptações de livros, as produções acabam mudando alguns aspectos ou características do material fonte. A série de The Witcher acabou mudando uma característica do bardo Jaskier, que nos livros é conhecido por ser mulherengo.
Então, Lauren S. Hissrich, showrunner da série, em entrevista à Vulture explicou que o motivo do personagem ser menos mulherengo partiu dela e de Joey Batey, intérprete de Jaskier. Eles partiram da seguinte premissa: “como pegar um personagem que ama mulheres e não fazer dele um mulherengo que se aproveita de mulheres indefesas”.
+ Leia mais: Todxs Nós, série LGBTQIA+ brasileira, ganha primeira prévia e data de estreia
A executiva afirmou que “assim que você fortalece as personagens femininas na série, você imediatamente fortalece os personagens masculinos também. Isso é algo que sempre é incompreendido”.
Hissrich ainda complementou que “muita gente pensa que se você tem personagens femininas fortes, obviamente os homens são fracos. Não, isso faz os homens mais fortes também”.
E ela justificou essa mudança do personagem com uma característica dele. Jaskier ama as pessoas. “Especialmente as mulheres, mas o que ele ama mesmo são mulheres que o amem também”, disse Lauren.
+ Leia mais: Warner Bros. e HBO Max vão lançar a Warner Max, uma divisão dentro do novo serviço de streaming
A executiva ainda falou que se ele seguisse mulherengo, a relação do público com o personagem seria negativa: “Ele deixa de ser um mulherengo desprezível. Você torce para ele encontrar o amor verdadeiro… se for isso que ele estiver procurando”.
The Witcher é baseada na série de livros Wiedźmin, do escritor polonês Andrzej Sapkowski. A série foi lançada no dia 20 de dezembro de 2019 e se passa em um mundo de fantasia medieval, mostrando a história de Geralt de Rívia, um dos últimos bruxos restantes na Terra.
A série é protagonizada por Henry Cavill e a segunda temporada já foi confirmada pela Netflix, chega apenas em 2021 e contará com quatro diretores no total.
+ Tem série que ganha nosso coração desde a primeira temporada, né? Dá uma olhada nessas dicas de produtos INCRÍVEIS que todo fã deveria ter:
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos
10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer
Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos
"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis
Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix
Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"